O Belo do Sábado: Tadeu Schmidt

O quadro O Belo do Sábado de hoje traz o jornalista Tadeu Schmidt.


O potiguar Emanuel Tadeu Bezerra Schmidt nasceu em 18 de julho de 1974. É irmão de Oscar Schmidt, o maior jogador brasileiro de basquete. Só que ao invés de seguir a mesma carreira do irmão mais famoso preferiu jogar vôlei chegando a integrar a seleção infanto juvenil. Mas o caminho foi mesmo o jornalismo. Em 1997 começou sua carreira na TV Globo de Brasília onde cobriu fatos esportivos locais até chegar à emissora principal em 2000.



Cobriu eventos importantes como as Copas do Mundo de 2006 e 2010, as Olimpíadas de Pequim em 2008 e algumas corridas da Fórmula 1. Em 2005 assumiu o posto de âncora esportivo do Bom Dia Brasil e a partir daí criou um estilo diferente de mostrar os gols da rodada com humor e leveza. Em 2007 recebeu um convite da direção do Fantástico e em 13 de maio daquele ano substituiu o apresentador Léo Batista e levou pro dominical a mesma linguagem adotada no Bom Dia, só que de uma forma diferente, trazendo uma dose de bom senso jornalístico com brincadeiras e improvisação. A nova linguagem conquistou o público e trouxe novidades como o artilheiro musical, em que um determinado jogador marcando três gols pedia música e o Troféu Mustela, uma brincadeira para quem fizesse a furada mais engraçada na rodada.



Renata e Tadeu posam no palco que receberá convidados e onde acontecerão as reuniões de pauta. (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Foi de Tadeu a ideia de criar um quadro que caiu nas graças do público, o Bola Cheia e o Bola Murcha, um apanhado dos melhores e piores lances das peladas nos campos de várzea do Brasil onde os telespectadores mandam vídeos e a cada mês são escolhidos os melhores. Em 2011 passa a ser apresentador fixo do programa, antes passou pelas bancadas do Esporte Espetacular, Globo Esporte e Espaço Aberto na Globo News. Na Copa de 2010 foi um dos envolvidos na polêmica entre o então técnico da seleção Dunga com o seu colega Alex Escobar. Ele leu um editorial no Fantástico onde criticava a atitude do treinador e acabou recebendo uma saraivada de críticas. Neste fim de semana ele comanda ao lado de Renata Vasconcellos o novo formato do Fantástico. Casado com Ana Cristina é pai de duas filhas Valentina e Laura.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários