A Bela do Domingo: Renata Vasconcellos

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Renata Vasconcellos.


Renata Vasconcellos Fernandes nasceu em 10 de junho de 1972 e se formou em Comunicação Social pela PUC carioca. Iniciou carreira como modelo e em 1995 fez figuração na novela A Próxima Vítima antes de virar jornalista. Em 1996 fez parte da primeira equipe da Globo News, primeiro canal brasileiro de notícias.




Nos sete anos que esteve na Globo News cobriu acontecimentos marcantes como a morte da Princesa Diana, a vinda de João Paulo II ao Brasil e a libertação do embaixador do Japão no Peru. Nesses fatos ficou horas seguidas narrando os acontecimentos. Sua primeira reportagem na TV Globo foi sobre o estilista Yves Saint Laurent. Em janeiro de 2003 assumiu a ancoragem do Bom Dia Brasil, primeiro com Renato Machado e depois com Chico Pinheiro. Nos dez anos apresentou o quadro Coisas do Gênero que ficou no ar por seis anos, cobriu o casamento real de William e Kate e outros assuntos marcantes. Em 2005 entrou no rodízio de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados. Em janeiro de 2011 cobriu de Teresópolis o drama das chuvas.



Em julho do ano passado na Jornada Mundial da Juventude ancorou as transmissões com flashes durante a programação. No fim de setembro recebe um convite do Fantástico e em 6 de outubro estreou no comando da revista eletrônica dominical ao lado de Tadeu Schmidt enquanto Ana Paula Araújo a substituía no Bom Dia Brasil e hoje estreia o novo formato do programa, mais dinâmico e interativo com uma redação que também é estúdio. Foi casada por 13 anos com o empresário Haroldo McDowell e atualmente é casada com Miguel Athayde, que é diretor de jornalismo da Globo no Rio, sendo mãe de dois filhos, Antonio e Miguel e irmã gêmea da estilista Lanna Mazza, de quem muita gente o confunde.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Esse Léo Dias é tão venenoso que nem acredito nessa notícia. A Renata Vasconcellos é competente e não tem nada de antipática não. Ela pode ser com os maquiadores, mas no Fantástico esbanja simpatia.