Top 5: A semana em que o Rio de Janeiro foi tomado pelo lixo

A semana do carioca foi mesmo pra esquecer, em pleno carnaval o que se viu foi muita sujeira espalhada nas ruas.


1 - Sujeira no Rio de Janeiro: Os garis entraram em greve e a COMLURB, companhia de limpeza urbana não negocia com os grevistas. Eles pedem aumento de salário que passaria a ser de R$ 1224,70. Enquanto isso toneladas de lixo acumulam - se por toda parte e quem passa pelas ruas tem de tapar o nariz pois o cheiro é insuportável. Nesta sexta feira duas mil pessoas fizeram uma manifestação no centro da cidade.

 

Arouca corre em treino do Santos

2 - Racismo no futebol: Dois casos de racismo voltam a envergonhar o nosso futebol. No Rio Grande do Sul o árbitro Márcio da Silva teve seu carro decorado com bananas em jogo entre o Esportivo e o Veranópolis. Em Mogi Mirim o volante Arouca do Santos foi chamado de macaco por torcedores do time do interior paulista e o estádio foi interditado pela FPF. O jogador postou na internet um vídeo condenando o racismo.

Filippo Monteforte/AFP

3 - Ucrânia: Mergulhado na crise o país vive dias de tensão, principalmente depois que a Crimeia anunciou sua incorporação à Rússia. O presidente russo Vladimir Putin recebeu uma bronca do colega americano Barack Obama por conta do referendo marcado para o dia 16 para confirmar a decisão do parlamento. Nesta sexta feira 30 mil soldados do exército russo entraram na região e tomaram a base de mísseis.


4 - Caso Vinícius Romão: Foi preso nesta sexta feira o rapaz que é suspeito de roubar a bolsa de uma copeira e fez com que Vinícius Romão fosse confundido com o morador de rua. Ele tem passagem pela polícia por furto e no momento da prisão em flagrante foi apreendida uma arma calibre 32 e seis munições.


5 - Paulo Barros: O carnavalesco se consagra definitivamente como o grande nome do samba nesse século XXI ao conquistar o carnaval carioca pela Unidos da Tijuca, o terceiro em cinco anos.

Imagem da semana

Reprodução de vídeo mostra o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aparentemente jogando lixo na rua (Foto: Reprodução / Youtube)

Um vídeo divulgado na Internet mostra o prefeito Eduardo Paes dando uma de Sujismundo ao jogar restos de comida no chão, ele mesmo admitiu que jogou fora do local e pediu para ser multado pela Comlurb.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários