Top 5: Fim de linha para Pizzolato, protesto fere cinegrafista e mais um apagão no setor energético

A semana termina e um dos fatos que marcaram esta semana é a prisão de Henrique Pizzolato, único foragido do escândalo do mensalão.


1 - Henrique Pizzolato: O ex- diretor de marketing do Banco do Brasil era o único foragido da justiça, era. Preso na Itália por uso de passaporte falso, Pizzolato segue preso aguardando deportação ao Brasil, pois a justiça italiana negou pedido de liberdade provisória. Henrique Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão. Ainda essa semana foi decretada a prisão de João Paulo Cunha, outro condenado no julgamento e que renunciou ao mandato.


2 - Apagão: Um apagão deixou sem luz 11 estados das regiões Centro Oeste, Sudeste e Sul. O apagão foi provocado por uma falha em uma linha de energia segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico. Essa falha causou a interrupção em 35 minutos do fornecimento de energia. Esse fato prova mais uma vez as falhas no setor de energia.

O deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), um dos acusados no caso do mensalão tucano

3 - Mensalão mineiro: A procuradoria Geral da República apresentou nesta sexta feira ao Supremo Tribunal Federal as alegações sobre o mensalão do PSDB de Minas e pediu a pena de 22 anos de cadeia para Eduardo Azeredo, ex- governador do estado e atualmente deputado federal.


 Philip Seymour Hoffman em 19 de janeiro deste ano (Foto: Danny Moloshok/Invision/AP, File)

4 - Mortes no cinema: No domingo morreram o cineasta Eduardo Coutinho, assassinado dentro de sua casa no Rio de Janeiro e o ator Philip Seymour Hoffman, vencedor do Oscar de melhor ator no filme Capote, encontrado morto em sua casa sob suspeita de overdose de drogas.


5 - Protestos no Rio de Janeiro: Numa manifestação que começou de forma pacífica, manifestantes protestaram contra o aumento de R$ 0,25 nas passagens de ônibus, logo depois houve tumulto e o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade foi atingido na cabeça por um explosivo atirado supostamente por um membro black bloc, o grupo de arruaceiros do mal. Santiago está internado em estado grave. O Caso chocou os colegas jornalistas e a solidariedade da presidenta Dilma Rousseff.

Imagem da semana



Em duas fotos tiradas por um fotógrafo que estava na cobertura dos protestos mostram o cinegrafista Santiago Andrade trabalhando normalmente (primeira foto) e na segunda foto o exato momento em que um artefato explode na cabeça do profissional.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários