NASCAR abre mais uma temporada de emoção e velocidade



Mais um ano de emoção e velocidade nos espera. A partir deste fim de semana voltam as emoções nas pistas da NASCAR. A categoria inicia mais um ano cheio de novas regras. Em relação à classificação foi adotado o esquema de grupos ao invés de um carro ir para a pista, porém com particularidades. Nas pistas curtas serão dois grupos de classificação, nos ovais longos o número sobe para três. Já para o Chase muitas mudanças, sendo a mais importante o sistema de eliminação. A cada 3 provas quatro pilotos saem da disputa para chegar à prova final em Homestead com os quatro melhores disputando o título. As fases eliminatórias são 3: Challenger Round, Contender Round e Eliminator Round. Ao invés de 12, 16 pilotos disputarão o Chase e para se classificar basta vencer pelo menos uma corrida na temporada.

Com relação aos pilotos, o favoritismo está com Jimmie Johnson, pois ele tem a oportunidade de se igualar a duas lendas: Richard Petty e Dale Earnhardt, isso com apenas 38 anos de idade. Tendo a excelente estrutura da Hendrick por trás, JJ pode escrever este ano seu nome na galeria das lendas da categoria, só que tem gente querendo impedir que isso aconteça. Matt Kenseth é um deles. Depois da mudança de equipe trocando a equipe de Jack Roush pela Gibbs ele fez em 2013 uma excelente temporada, venceu mais corridas e só não foi campeão porque havia do outro lado um monstro chamado Jimmie Johnson. Consistente na fase classificatória e forte no Chase ele tentará ser a pedra no sapato mais uma vez, já a equipe Stewart Haas reúne um time explosivo com Tony Stewart que volta depois de sofrer acidente, Kevin Harvick, Danica Partick que ainda não justificou a fama e Kurt Busch. Brad Keselowski, o campeão de 2012 vem mordido depois de uma péssima temporada em 2013 em que perdeu o foco depois de ser campeão demonstrando doses de inteligência maciça. Kyle Busch e Denny Hamlin tentam mais uma vez a sorte na Gibbs e na Roush Femway Carl Edwards lidera o time mais uma vez.

Já para os brasileiros 2014 não terá a presença de Miguel Paludo e Nelsinho Piquet. Os dois pilotos ficaram a pé, já que a Turner Scott reduziu os custos. Os dois vinham evoluindo nas divisões inferiores. Um retrocesso comparado com 2011 quando os dois disputaram a temporada completa na Truck Series. O canal Fox Sports 2 vai mostrar as corridas ao vivo, esperamos que sem nenhuma pataquada. Na narração Hamilton Rodrigues e Sérgio Lago com comentários de Flávio Gomes, Tiago Alves e Rodrigo Mattar.

Boogity Boogity, Lets Go Boys! It's time for NASCAR. A partir deste fim de semana aqui no Blog de knunes.

Postar um comentário

0 Comentários