Top 5: A semana de tensão entre a FIFA e o Brasil

O segundo Top 5 de 2014 traz como destaque uma semana de tensão nos preparativos para a Copa do Mundo, faltando menos de cinco meses pro evento.

A presidente Dilma Rousseff cumprimenta o presidente da Fifa, Joseph Blaterr

1 - Copa 2014: Esta foi sem dúvida a semana mais tensa na fase final de preparação para a Copa. Durante visita às arenas, o secretário geral Jérome Valcke, aquele que disse que o país levaria um chute no traseiro ameaçou excluir Curitiba, pois o estádio Arena da Baixada está com as obras bastante atrasadas e a entidade deu o prazo máximo de 18 de fevereiro para as obras ficarem prontas. Na quarta foi inaugurada a Arena das Dunas em Natal, em meio a protestos criticando os gastos excessivos e na quinta a presidenta Dilma Rousseff visitou a sede da FIFA em Zurique e se encontrou com o presidente Joseph Blatter. Dilma reforçou e afirmou que o Brasil fará a Copa das Copas.


2 - Caso Neymar: A venda do craque brasileiro ao Barcelona rendeu muita polêmica e causou a renúncia do presidente do clube Sandro Rosell. Em comunicado divulgado nesta sexta o clube afirmou que o passe do jogador custou 86 milhões de euros, pois eles declaravam que o passe custou 57 milhões de euros.


3 - Justin Bieber: O delinquente juvenil aprontou de novo. Ele foi preso por dirigir perigosamente em Miami e causar um racha. Como se não bastasse ele resistiu à prisão e a foto em que ele foi fichado mostra deboche pras câmeras. Exame de alcoolemia acusou índice de 0,14 mg de álcool no sangue.


4 - Invasão á Cracolândia: Um confronto com a PM que fazia uma ação policial na cracolândia fez com que a PM prendesse 30 usuários de crack. O governador Geraldo Alckmin disse que a PM não vai entrar em conflito.

Trens voltam a circular em duas linhas após descarrilamento no Rio; ramais Santa Cruz, Japeri e Deodoro continuam sem previsão

5 - Caos nos trens: Um descarrilamento de trem que durou 11 horas deu muita dor de cabeça à população carioca e deixando a SuperVia sem saber o que fazer.

Imagem da semana


A imagem do sarcasmo. Logo depois do descarrilamento de trem que paralisou duas linhas na quarta feira o secretário de transportes Júlio Lopes foi flagrado rindo junto de dois técnicos da SuperVia. A foto é de Gabriel de Paiva do jornal O Globo.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários