Tragédia carioca: Vasco e Fluminense caem em rodada manchada pela barbárie em Joinville

Um domingo trágico para o futebol brasileiro e principalmente pro futebol carioca. As cenas de violência em Joinville mancharam a emocionante última rodada de um campeonato brasileiro que entra pra história com as quedas de Vasco e Fluminense no pior momento do futebol do Rio de Janeiro. Mas o fato que marca esse fim de torneio é a selvageria das torcidas bandidas que mancha a reputação do futebol às vésperas de uma Copa do Mundo que será realizada no Brasil.

Márcio Mercante (5)/Ag. O Dia e Márcio Alves (2)/Ag. O Globo









Flamengo e Cruzeiro fizeram um bom jogo e o empate satisfez os dois times

Flamengo e Cruzeiro fizeram um jogo emocionante, apesar dos dois times não terem mais ambições. Afinal tudo era festa, pois foi também a entrega das faixas. O Flamengo abriu o placar com Hernane, o Brocador, artilheiro do novo Maracanã escorando de cabeça. Na segunda etapa o Cruzeiro empatou com o golaço de Souza que emendou de fora da área. O goleiro César se destacou com grandes defesas. No fim todos saíram comemorando, afinal ambos estarão na Libertadores em 2014.

Otávio de Souza/Gazeta Press e Carlos Ezequiel Vannoni/Folhapress




Náutico vence Corinthians e Tite diz adeus em ano pra torcida corintiana esquecer

Já o Corinthians teve uma despedida melancólica ao perder para o já rebaixado Náutico com gol de Derley. O Timbu evitou o rótulo de pior time da era dos pontos corridos e Tite se despede de vez do comando do Corinthians. Realmente um ano pra ser esquecido pro Timão.

Márcio Alves/Ag. O Globo


Botafogo vence Criciúma e espera até quarta para confirmar ida à Libertadores

O Botafogo derrotou o Criciúma por 3 x 0 e tomou o lugar do Goiás no G4. Os gols foram marcados por Lodeiro, Elias e Seedorf. Agora o Fogão torce e seca a Ponte Preta na final da Copa Sul Americana para ficar com a vaga. O Criciúma permanece na elite e o estado de Santa Catarina terá três representantes na divisão principal do futebol brasileiro em 2014.

Juarez Rodrigues/EM/DA e Paulo Fonseca/Futura Press


Ronaldinho fez dois gols no empate do Atlético-MG contra Vitória Foto: Paulo Fonseca / Futura Press

Ronaldinho Gaúcho voltou com tudo marcando dois no empate entre Atlético Mineiro e Vitória

O Atlético Mineiro buscou forças para reagir e Ronaldinho Gaúcho voltou com tudo. Fora de ritmo de jogo desde setembro, o R10 comandou o Galo que empatou com o Vitória em 2 x 2 na despedida do time que agora pensa no Mundial de Clubes. Ao Vitória ficou o amargo gosto de ficar fora da Libertadores, assim como o Goiás que foi derrotado pelo Santos por 3 x 0 com dois gols de Montillo e um de Cícero. O esmeraldino perdeu fôlego na reta final e viu a vaga ir pro espaço. Internacional e Ponte Preta e Grêmio e Portuguesa ficaram no 0 x 0 e o Grêmio termina o campeonato como vice campeão.

DO TÍTULO AO REBAIXAMENTO: CAI O FLUMINENSE

Fotos de Marcelo Carnaval/Ag. O Globo e André Mourão/Ag. O Dia





O choro de Sóbis em campo e Fred nas arquibancadas retrata o mau momento tricolor: de campeão à rebaixado em um ano

Um ano depois de ser campeão brasileiro, o Fluminense se tornou o primeiro time campeão anterior a ser rebaixado na história do Brasileirão. O time precisava fazer sua parte dentro de campo e mesmo na Arena Fonte Nova lotada venceu o Bahia por 2 x 1 com gols de Wagner e Samuel. Pena que todo esforço foi em vão, pois o Coritiba venceu o São Paulo em Itu com gol de Lucas Claro e decretou a queda do Fluminense que vai jogar a Série B, ou seja com 14 anos de atraso o tricolor vai pagar a dívida que tem pois em 2000 o clube carioca juntamente do Bahia foram promovidos pelo Clube dos 13 na famigerada Copa João Havelange causada pelo imbróglio judicial do Gama.

CAI O GIGANTE: VASCO SOFRE SEGUNDO REBAIXAMENTO NA HISTÓRIA

Pedro Kirilos/Ag. O Globo e Giuliano Gomes/Gazeta Press



Ederson fez três gols e comandou a vitória do Atlético-PR sobre o Vasco Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Ederson marcou três, terminou como artilheiro e decretou a queda do Vasco

O Atlético Paranaense confirmou sua vaga na Libertadores jogando com inteligência num jogo marcado pela violência entre as torcidas. O Furacão foi impiedoso e sem dó decretou a queda do Vasco da Gama que cai pela segunda vez em cinco anos. A partida foi paralisada por uma hora devido à confusão. O Furacão abriu o placar com Manoel desviando de cabeça cruzamento de Paulo Baier, depois da paralisação o Vasco chegou ao empate com Edmilson, mas no fim da primeira etapa o artilheiro Ederson escorou cruzamento de Paulo Baier para marcar o segundo gol. No segundo tempo o Furacão voltou com tudo e com requintes de crueldade chegou à goleada, primeiro com Marcelo, a revelação do campeonato. E Ederson decretou a queda da nau vascaína marcando mais dois gols. No fim, 5 x 1, goleada humilhante e o Vasco cai novamente e vai jogar a Série B de novo, agora com a companhia do Fluminense.

BARBÁRIE EM JOINVILLE DEIXA QUATRO TORCEDORES FERIDOS: ATÉ QUANDO?

Heuler Andrey/Gazeta Press, Geraldo Bubniak/AE, Giuliano Gomes/Gazeta Press e Pedro Kirilos (2)/Ag. O Globo
























Torcedor do Vasco carrega pedaço de pau durante briga contra atleticanos em Joinville Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Barbárie, selvageria e negligência: até quando vamos ver cenas como essas em nosso futebol?

O dia 8 de dezembro de 2013 entra pra história como o dia em que o futebol perdeu de goleada pra violência. Uma sucessão de erros quase termina em tragédia. Tudo começou aos 16 minutos do primeiro tempo quando torcedores do Atlético Paranaense e do Vasco começaram uma briga generalizada. Os torcedores correram para um espaço vazio e foram pra cima dos torcedores adversários num ato de selvageria e barbárie. Armados com pedaços de pau e madeira os brigões deram mais um espetáculo deprimente e lamentável. Um helicóptero teve de transportar quatro torcedores feridos em estado de coma ao hospital. Todos os quatro não correm risco de morte. Um ato triste, lamentável e deplorável, mais um. Este ano assistimos cenas assim no Mané Garrincha no jogo entre Vasco e Corinthians e agora essa barbárie. Até quando?

Situação final do campeonato brasileiro depois de 38 rodadas

- Campeão e na Libertadores: Cruzeiro

- Na Libertadores: Grêmio, Atlético Paranaense, Flamengo e Atlético Mineiro. O Botafogo espera a definição da Copa Sul Americana para ver se entra no grupo dos classificados.

- Rebaixados: Vasco, Fluminense, Ponte Preta e Náutico.

Em 2014 o Brasileirão volta e espero que no ano da Copa do Mundo não haja tanta barbárie em nossos estádios, só isso que peço.

Postar um comentário

3 Comentários

Kleber Nunes disse…
A Procuradoria do STJD decidiu denunciar o Atlético Paranaense, o Vasco, as federações carioca e paranaense e o árbitro da partida. O órgão pede perda de 20 mandos de campo e multa de R$ 100 mil para o Atlético e dez perdas de mando para o Vasco. A perda dobrada é porque o clube é reincidente e ainda por cima foi denunciado em dois artigos do CBJD, por deixar de cumprir o cumprimento de medidas de segurança e junto ocm o Vasco de tomar providências capazes de reprimir desordens dentro da praça de desporto. Do jeito que a coisa anda é bom o torcedor ver mesmo os jogos pela TV, porque torcer no estádio tem sido muito difícil.
Kleber Nunes disse…
Final de temporada e é hora das equipes começarem o planejamento, mas hoje teve times que ficaram sem técnico. O Bahia demitiu Cristóvão Borges, mesmo tendo salvo o time do rebaixamento e no Botafogo Oswaldo de Oliveira anunciou sua saída do time que ainda aguarda o jogo da Ponte Preta para ver se vai ou náo pra Libertadores.
Kleber Nunes disse…
Tá pintando uma reviravolta no campeonato. A Portuguesa poderá ser rebaixada devido à escalação irregular do meia Héverton que pegou dois jogos de suspensão, cumpriu um e devereia ter cumprido outro, pois foi relacionado e entrou no jogo contra o Grêmio. Caso seja punida com a perda de quatro pontos, a Lusa será rebaixada no lugar do Fluminense. Agora que o campeonato terminou querem fazer virada de mesa, se isto acontecer acaba a credibilidade, mas que erro esse da Lusa.