Retrospectiva 2013: As personalidades que foram notícia no ano

E como em todos os anos 2013 nos apresentou rostos desconhecidos, conhecidos que resurgiram e novos nomes que ocuparam as páginas dos jornais, portais e sites da internet. E aqui estão os rostos do ano.


Junho de 2013 entra pra história como o mês das maiores manifestações. A maioria fez sua parte protestando de forma pacífica.


Mas havia também o grupo de vândalos, os Black Blocs promoveram atos de vandalismo e arruaça. Em 2014 eles podem voltar com novos protestos.


De empresário bilionário à quase falido, assim foi o 2013 de Eike Batista. Em questão de meses sua fortuna encolheu e o Império X desmoronou rapidamente, assim ele ingressou num grupo nada desejável, o de maior fracassado na história capitalista.


O mundo foi apresentado a Edward Snowden, o ex - agente da NSA que revelou ao mundo o esquema de espionagem do governo americano. Ele deixou os Estados Unidos e se asilou na Rússia.


No ano que tivemos dois papas, a Igreja se renovou com a ascensão ao poder do cardeal Mario Jorge Bergoglio que se tornou Papa Francisco, o primeiro jesuíta da história e o primeiro papa do terceiro mundo. Em menos de um ano, Francisco soube reconquistar o carinho dos fiéis da Igreja e no fim do ano foi eleito pela revista americana Time a personalidade do ano.



De menina símbolo da Disney à rebelde, assim foi a transformação da ex- Hannah Montana Miley Cyrus. Uma apresentação ousasda no VMA da MTV com roupas ousadas acabou fazendo que Miley virasse assunto nas redes sociais. Já o marrento Justin Bieber aprontou das suas, sendo expulso de boate, cuspindo em fãs e aqui no Brasil fez várias estripulias como pichar muro e um vídeo divulgado por uma morena chamada Tati Neves que disse ter sonhado dividir os sonhos com ele.



Nunca o funk esteve em alta no país, mas em 2013 surgiram dois novos expoentes da nova safra. Os cariocas Naldo Benny e Anitta bombaram no ano: o primeiro estourou nas rádios com a música Amor de Chocolate e o seu cachê quadruplicou, além disso gravou com Kayne West e Will Smith e se casou com a Mulher Moranguinho. Já Anitta estourou com o hit Show das Poderosas. O refrão "Prepara, que agora é hora... virou o hit mais tocado no You Tube e participou de uma infinidade de programas. O seu cachê subiu para R$ 120.000. Ano que vem ela fará seu primeiro DVD ao vivo.


Sucesso na TV, no cinema e na internet o humorista Fábio Porchat foi o dono das mídias em 2013. Com participações em programas como A Grande Família, Esquenta e no quadro Medida Certa do Fantástico o humorista viu este ano o Porta dos Fundos se tornar o canal mais popular do YouTube. O canal é o maior case de empreendorismo da internet brasileira com esquetes rápidas sobre situações cotidianas. Para 2014 o grupo pretende lançar novas esquetes mais longas, no formato de seriado.



Na novela Amor à Vida de Walcyr Carrasco dois nomes roubaram a cena: O ator Mateus Solano fez do vilão Félix um dos mais queridos da trama. Sua atuação é digna de ser uma das melhores dos últimos anos e consolida ainda mais o talento dele, já Tatá Werneck trocou a MTV pela Globo e logo em uma novela das 9 rouba a cena no papel da divertida piradinha Valdirene.



A atriz Angelina Jolie retirou os seios para se prevenir contra o câncer de mama, já Daniela Mercury revelou ser homossexual, tanto é que ela se casou com a jornalista Malu Verçosa depois de divulgar para o mundo seu romance.


Cada vez mais maduro o craque Neymar trocou o Santos pelo Barcelona e este ano fez de tudo: liderou a seleção na conquista da Copa das Confederações, assinou 14 contratos milionários, driblou a crise no relacionamento com Bruna Marquezine e no Barcelona tem correspondido todo o investimento feito nele com gols e atuações geniais.

A retrospectiva prossegue neste sábado lembrando os mortos do ano.

Postar um comentário

0 Comentários