Neste fim de semana termina o campeonato brasileiro e como faço desde 2007 escolho os melhores jogadores do campeonato e aqui está minha seleção:
- Goleiro: Fábio (Cruzeiro): Com grandes defesas foi o porto seguro do campeão brasileiro. Como o Brasil está bem servido de goleiros, Fábio dificilmente fará parte do grupo de Felipão para a Copa do Mundo.
- Lateral direito: Marcos Rocha (Atlético Mineiro): Manteve o mesmo nível do ano passado e mesmo com o Galo longe de brigar pelo título ainda pode cavar um lugar na seleção.
- Zagueiros: Dedé (Cruzeiro) e Rodrigo Caio (São Paulo): Dedé saiu do Vasco e quando chegou ao Cruzeiro era uma incógnita, mas aos poucos se firmou no time e graças às suas atuações voltou à seleção e tem tudo pra estar no grupo dos 23 de Felipão. Já Rodrigo Caio se tornou uma grande revelação na zaga do São Paulo desbancando Rafael Tolói
- Lateral esquerdo: Alex Telles (Grêmio): Um lateral raçudo e de grande qualidade técnica.
- Volantes: Nilton (Cruzeiro) e Elias (Flamengo). Em baixa no Vasco, Nilton recomeçou sua carreira ajudando o Cruzeiro a ser campeão com lances geniais e golaços como o que abriu o placar na vitória contra o Botafogo. Vindo do Sporting, Elias foi de longe a maior aquisição do Flamengo na temporada. Foi decisivo na Copa do Brasil onde marcou gols decisivos, um deles abrindo o caminho do título na decisão contra o Atlético Paranaense.
- Meias: Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético Paranaense). Everton Ribeiro chegou do Coritiba carregado de incertezas, mas brilhou como nunca com a camisa do Cruzeiro marcando golaços, um deles contra o Flamengo, um chapéu no marcador e o chute indefensável e contra o Santos pelo Brasileirão driblando toda a defesa e marcando um belo gol. Indiscutivelmente o craque do campeonato, já o incansável Paulo Baier foi o motor da grande arrancada do Furacão no campeonato e de longe é o maior artilheiro dos pontos corridos com mais de 100 gols marcados.
- Atacantes: Walter (Goiás) e Hernane (Flamengo): Dois atacantes folclóricos, mas que deram certo. O primeiro pela forma rechonchuda, mas eficiente com gols, o segundo, conhecido como Brocador fez do novo Maracanã o palco para marcar seus gols, na Copa do Brasil foram oito e 16 no novo estádio remodelado.
- Técnico: Marcelo Oliveira: Depois de dois vice campeonatos da Copa do Brasil com o Coritiba, teve uma passagem fugaz pelo Vasco e chegou ao Cruzeiro este ano montando o time vencedor do Brasileirão.
- Revelação: Marcelo (Atlético Paranaense): Num campeonato de poucas revelações o jogador criado nas categorias de base do Furacão acabou se destacando na boa campanha marcando belos gols.
E aí,concordam ou discordam da seleção?
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.