Portugal, França, Grécia, Croácia, Gana e Argélia vem ao Brasil




Madjid Bougherra gol Argélia (Foto: AP)

Mitroglou comemora gol da Grécia contra a Romênia (Foto: Agência Reuters)



Seis seleções garantiram nesta terça feira vaga na Copa do Mundo, sendo duas africanas e quatro europeias. Nas eliminatórias africanas as vagas ficaram com Gana e Argélia. Os ganeses vem para seu terceiro mundial seguido mesmo perdendo para o Egito por 2 x 1, pois tinha vantagem enorme, já que golearam por 6 x 1 na partida de ida. A outra vaga africana ficou com a seleção da Argélia que venceu a seleção de Burkina Faso por 1 x 0 e como fez dois gols fora avançou e vem pra seu quarto mundial da história.

Nas eliminatórias europeias quatro seleções carimbaram o passaporte pra Copa. A Grécia que havia vencido por 3 x 1 na ida empatou com a Romênia por 1 x 1 se classificando pra sua terceira Copa do Mundo seguida. A seleção da Croácia do atacante Mandzukic do Bayern de Munique derrotou a seleção da Islândia por 2 x 0 e volta a jogar uma Copa depois de ficar de fora na edição anterior na África do Sul.

Com o Stade de France lotado, a seleção francesa empurrada pela torcida virou e conseguiu o que parecia impossível, fazer três gols na seleção da Ucrãnia. coincidentemente uma seleção de camisa amarela, vem à tona as tristes lembranças de 1998, o 3 x 0 com dois de Zidane, só que a Ucrânia não é o Brasil e os franceses venceram os ucranianos por 3 x 0 e com isso todos os países campeões mundiais vão se encontrar por aqui.

Pra fechar, destaque para Cristiano Ronaldo que fez três gols e colocou Portugal na Copa. O sueco Ibrahimovic fez dois, mas do outro lado havia CR7. Ele acabou com o jogo e com isso Portugal vem ao Brasil. Para Ibra esta pode ser a última tentativa frustrada, dificilmente ele terá outra chance.

Com isso já são 30 os países que carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo do Brasil. Restam duas vagas nas repescagens mundiais que acontecem amanhã.

Postar um comentário

0 Comentários