Palmeiras é campeão da Série B e Chapecoense garante acesso inédito

A agonia palmeirense acabou. O Palmeiras é o campeão brasileiro da Série B e a obrigação foi cumprida. Chapecó está em festa, pois a Chapecoense agora é também time de Série A. Faltando duas rodadas pro fim, a disputa agora é por duas vagas pelo acesso e três pelo rebaixamento.

Augusto Gomes/globoesporte.com

ABC x ASA, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes)

ABC vence e rebaixa ASA mantendo o sonho em permanecer na Série B

O ASA de Arapiraca é o primeiro time rebaixado para a Série C, pois perdeu para o ABC por 4 x 1 e mesmo que vença seus jogos não escapa da degola. O Ceará venceu o Guaratinguetá por 1 x 0 e tem os mesmos 59 pontos do Icasa que derrotou o Paysandu por 2 x 1, mas perde no número de vitórias, por isso o Verdão do Cariri fecha a rodada no G4.

PALMEIRAS É BI DA SÉRIE B

Alex Silva/AE, Reinaldo Canato/UOL, Rivaldo Gomes/Folhapress e Bruno Santos/Terra





Palmeiras vence o Boa e confirma o título da Série B

Missão cumprida. O Palmeiras terminou sua missão e venceu pela segunda vez a Série B do Campeonato Brasileiro. Com um bom público no Pacaembu, o time alviverde derrotou o Boa Esporte por 3 x 0 e chegou aos 76 pontos não podendo mais ser alcançado. A vitória palmeirense começou com Felipe Menezes num chute colocado. No segundo tempo o título foi ratificado com os gols de Leandro e Juninho. A torcida fez a festa, os jogadores comemoraram no campo.

CHAPECOENSE É DE PRIMEIRA!!!

Sirli Freitas/RBS e Aguante Comunicação 

 

Chapecoense comemora acesso (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)

Bruno Rangel marcou seu 29º gol, o mais importante da equipe de Chapecó que vai jogar a Série A do ano que vem

Acesso para a Série C em 2011, acesso para a Série B em 2012 e agora acesso para a Série A em 2013. Numa trajetória impressionante o time da Chapecoense alcança em três anos status de time de Série A. Um time que sonhava modestamente em se manter na Série B realizou uma grande campanha e o acesso à elite foi confirmado neste sábado ao empatar com o Bragantino por 1 x 1. O gol foi marcado por Bruno Rangel, artilheiro disparado da competição com 29 gols.

Nos demais jogos da 36ª rodada, o América Mineiro complicou as coisas pro Atlético Goianiense vencendo o Dragão por 3 x 0, o Avaí perdeu em casa para o América de Natal por 1 x 0, o Sport derrotou o Paraná por 2 x 0 e eliminou o rival da briga pelo acesso. Fechando a rodada o Oeste empatou com o Figueirense por 2 x 2 e o São Caetano adiou seu rebaixamento ao vencer o Joinville por 3 x 2.

Faltando duas rodadas pro fim da Série B esta é a situação:

- Série A: Palmeiras (campeão), Chapecoense (pela primeira vez na elite), Sport e Icasa. Ainda brigam pelo acesso Ceará, Figueirense e América Mineiro (chances matemáticas).

- Série C: Atlético Goianiense, Paysandu, São Caetano e ASA (já rebaixado).

Rivaldo Gomes/Folhapress


O Blog de knunes saúda o Palmeiras, campeão brasileiro da Série B de 2013!!!

Postar um comentário

0 Comentários