NAÇÃO RUBRO NEGRA FESTEJA: FLAMENGO É TRICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

Marcos de Paula/AE, Pedro Kirilos e Ivo Gonzalez (3)/Ag. O Globo e Ernesto Carriço/Ag. O Dia
















Mosaico torcida, Flamengo x Atlético-PR (Foto: Pedro Kirilos/Agência O Globo)

Hernane gol Flamengo final Copa do Brasil jogo Atlético-PR (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Elias abriu o caminho do título e Hernane marcou seu oitavo gol na competição decretando o tricampeonato rubro negro na Copa do Brasil. 

Vibra nação Rubro Negra. Um time que parecia desacreditado no começo do ano, uma nova gestão, tudo parecia caminhar para um 2013 tenebroso para o torcedor do Flamengo. A eliminação no Carioca e o mau começo no Brasileirão davam pinta de que seria um ano difícil, aí veio Mano Menezes, dois meses de frustração e a solução foi efetivar Jayme de Almeida. O técnico humilde e boa praça conduziu o time nesta reta final de temporada e o Mengão foi passando por quem encontrava à sua frente. Primeiro o Cruzeiro, depois o Botafogo, na sequência o Goiás e agora o Atlético Paranense. A decisão no Maracanã lotado e quase 70 mil pessoas assistiram a uma partida tensa, duelo entre ataque e defesa. De um lado o Flamengo, empurrado pela torcida, do outro, o Furacão que apostou na cautela. O primeiro tempo foi assim, no fim o Flamengo mandou uma bola na trave com Luiz Antônio. Na segunda etapa o jogo seguiu na mesma toada. O Furacão tentou pressionar, mas aos 42 minutos tomou o golpe fatal. Em jogada iniciada por Paulinho, que foi o cara nas partidas finais, ele deu o passe para Elias que veio de trás e abriu o placar. O resultado já valia o título, mas faltava o gol do Brocador. E ele veio, no fim da partida quando Luiz Antônio o deixou em condições de chutar e matar o jogo. Mengão 2 x 0. Festa no novo Maracanã. A taça foi entregue ao capitão Léo Moura que agradeceu aos céus e ergueu o troféu de campeão. Uma redenção espetacular de um time que parecia ser condenado ao inferno, mas que foi ao céu.

Ivo Gonzalez e Alexandre Cassiano (2)/Ag. O Globo, Márcio Mercante e Uanderson Fernandes/Ag. O Dia e Daniel Ramalho/Terra








1990 - 2006 - 2013

Parabéns ao Flamengo, tricampeão da Copa do Brasil!!!

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Dentro do estádio do Maracanã a festa foi bonita, mas fora dele continuam os mesmos problemas de dsconforto que vi este ano no Mané Garrincha, agora poderia a diretoria do Flamengo explicar o porquê dos preços altos, e agora acabo de assistir a reportagem do Sportv denunciando problemas nos banheiros e na lanchonete além de torcedores ficarem de fora. Esse tipo de coisa já vi nos oito jogos que fui este ano no Mané Garrincha e que precisam ser corrigidos, afinal estamos perto da Copa do Mundo.