Cruzeiro a uma vitória do título brasileiro, Vasco sai e Fluminense entra no Z4

A torcida do Cruzeiro terá de esperar até quarta feira para comemorar o terceiro título brasileiro, pois o título antecipado não saiu hoje, mas os jogadores comemoraram antes. A rodada foi dramática e fez com que o Vasco saísse da zona e o Fluminense entrasse no grupo dos times que serão rebaixados.

Ivo Gonzalez/Ag. O Globo e Alexandre Brum/Ag. O Dia




Hernane marca seu 16º gol no novo Maracanã, mas Flamengo empata com Goiás e fica praticamente livre do rebaixamento

A rodada começou com dois 0 x 0 entre Bahia e Atlético Mineiro e Portuguesa e Coritiba. No Maracanã o Flamengo jogou novamente com o Goiás e ficou no empate por 1 x 1. O rubro negro abriu o placar com Hernane, o Brocador que chega ao 16º gol no novo Maraca e o 14º no Brasileiro, mas o Goiás empatou com o zagueiro Rodrigo saltando mais alto que a defesa e empatou o jogo depois de atuar boa parte da partida com um a menos devido à expulsão de Hugo no primeiro tempo. O Flamengo chega aos 45 pontos e praticamente está livre da queda e o Goiás se mantém em quinto, bem perto de entrar no G4.

Fernando Gomes/ZH e Rodrigo Villalba/Futura Press



Inter derrota Botafogo e com isso o Vitória encosta de vez depois de afundar a Ponte

O Internacional venceu o Botafogo em Caxias do Sul por 2 x 1 com gols de Jorge Henrique e Jackson com Doria descontando. O Inter praticamente se livra do rebaixamento e o Botafogo vê Vitória e Goiás crescerem na tabela. O Vitória nem quis saber da Ponte Preta e venceu por 3 x 0 chegando aos 51 pontos e deixando a Macaca em situação complicada no campeonato.

Alexandre Guanzhe e Rodrigo Clemente/EM/DA Press, Yuri Edmundo e Denis Dias/Gazeta Press e Heuler Andrey/AE








Luiz Alberto comemora gol do Atlético-pr contra o São Paulo (Foto: Heuler Andrey / Agência estado)

Cruzeiro faz sua parte, vence Grêmio e festeja antes da hora, pois o Atlético Paranaense vence o São Paulo e adia o título pra próxima rodada

O Mineirão ficou lotado para ver o Cruzeiro ser campeão, o time fez sua parte, venceu o Grêmio por 3 x 0, só que o Atlético Paranaense adiou a festa cruzeirense ao vencer o São Paulo por 3 x 0 com gols de Marcelo, Luiz Alberto e Ederson que chega ao 17º gol no campeonato. Apesar do título não vir, os jogadores e a torcida do Cruzeiro festejaram como se fossem os campeões e desfilaram com uma taça de papelão no gramado. O título mesmo fica pra próxima rodada quando enfrentará o Vitória fora de casa.

Ivo Gonzalez(2) e Guilherme Pinto/Ag.O Globo, José Patrício/AE e Fernando Ribeiro/Futura Press






Wellington Paulista acertou chute de longe e assegurou a vitória catarinense Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press

Vasco luta e busca empate que foi suficiente pra sair do Z4 e quem entra é o Fluminense que perde para o Corinthians e Criciúma vence Náutico e ganha fôlego na briga pra escapar da degola

O Vasco demonstrou luta e vontade para buscar o empate diante do Santos no Maracanã lotado, ainda mais superando a grave contusão que poderá decretar o fim da carreira de Juninho Pernambucano. O Peixe fez 2 x 0 com gols de Bruno Peres e Gustavo Henrique, mas o Vasco buscou o empate com gols de Edmilson e André. Um 2 x 2 suado que fez com que o Vasco saísse da zona e quem entra no Z4 é o Fluminense que forçou tanto pra entrar pra zona e entrou, pois perdeu para o Corinthians em Araraquara com gol marcado por Alexandre Pato cobrando pênalti. Quem diria um ano depois de festejar o título o time passar por essa situação a cinco rodadas do fim. O Criciúma ganha fôlego na luta pra fugir da degola vencendo o já rebaixado Náutico por 1 x 0.

Situação depois de 33 rodadas, cinco pro fim

- Libertadores: Cruzeiro (Uma vitória define o título), Atlético Paranaense (bela campanha e adiou o título antecipado do Cruzeiro), Grêmio e Botafogo (de novo vai deixar escapar?)

- Série B: Criciúma (fôlego renovado), Fluminense (que hora de entrar no grupo do desespero), Ponte Preta e Náutico (já rebaixado e só cumprindo tabela)

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Nove jogos sem vencer e Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Fluminense. Ele não resistiu a mais uma derrota e foi demitido, agora que hora pro Flu demitir um técnico faltando cinco jogos pro fim do campeonato e o clube na zona de rebaixamento, um ano depois de ser campeão brasileiro olha a que ponto chegou o Fluminense. Uma sucessão de erros que poderá ser fatal.