O título do Cruzeiro está bem próximo. Faltando seis rodadas pro fim do Brasileirão a Raposa pode comemorar o título na próxima rodada. Na parte de baixo o Náutico é o primeiro time rebaixado pra Série B do ano que vem.
Paulo Sérgio/Lancepress
Edmilson decidiu e Vasco vence mantendo vivo o sonho da fuga pra degola
Na estreia de Adílson Batista o Vasco venceu o Coritiba por 2 x 1 com dois de Edmilson com Luccas Claro descontando pro Coxa. Mesmo com a vitória o Vasco fica perto de sair da zona de rebaixamento.
Eduardo Knapp/Folhapress, Daniel Teixeira/AE e Ale Cabral/Lancepress
São Paulo vence Lusa e praticamente se livra do rebaixamento graças a Aloísio
No Morumbi com mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas o São Paulo venceu a Portuguesa por 2 x 1 e praticamente se livra do rebaixamento. O tricolor saiu na frente com gol de Rodrigo Caio, a Lusa empatou com Luís Ricardo e no segundo tempo o São Paulo chegou à vitória graças à Ademilson que cruzou aproveitando falha de Lauro e Aloísio, o Boi Bandido só escorou pro gol vazio. Na hora de comemorar a tradicional voadora e Muricy saiu aplaudido com mais uma vitória, a nona seguida e alívio definitivo.
Ramon Bittencourt/Lancepress
Jô foi um dos destaques da goleada do Galo que rebaixou o Náutico pra Série B
O Atlético Mineiro não aspira mais nada nesse campeonato, mesmo assim não teve dó e rebaixou o Náutico goleando por 5 x 0 no Independência com gols de Fernandinho, Jô, Guilherme, Diego Tardelli e Alecsandro. Mesmo que vença seus últimos jogos o Náutico não se livra e portanto termina seu martírio sendo o primeiro time rebaixado com uma campanha ridícula, a pior da era dos pontos corridos.
Fernando Gomes/ZH e Felipe Oliveira/Gazeta Press
Grêmio de Barcos fica no empate com Bahia e cai pra terceiro e Corinthians fica no empate, o 15º no campeonato
O Grêmio acabou parando em Marcelo Lomba e ficou no 0 x 0 com o Bahia, resultado que tirou os gaúchos da vice liderança. O Corinthians segue sua rotina de empates e ficou no 1 x 1 com o Vitória no Barradão. Guilherme abriu o placar para o Timão e Dinei empatou pro Vitória que se mantém em sexto.
Adalberto Marques/Gazeta Press
Goiás derrota Botafogo com gol no fim e encosta nos primeiros colocados
No confronto direto de dois times que brigam pela Libertadores o Goiás acabou se dando bem e venceu no fim com gol de Eduardo Sasha e encosta de vez na briga pelo G4.
Reginaldo Castro e Daniel Teixeira/AE
Cruzeiro vence fora de casa e fica perto de comemorar o título que pode vir na próxima rodada
Pertinho de soltar o grito de campeão o Cruzeiro venceu o Santos fora de casa com um golaço de Everton Ribeiro, na minha opinião o craque do campeonato. Ele saiu driblando dois e finalizou no canto esquerdo do goleiro Aranha. Para ser campeão no próximo fim de semana basta vencer o Grêmio e torcer por um tropeço do Atlético Paranaense diante do São Paulo.
Felipe Gabriel/Lancepress
Dellatorre marcou o gol da vitória do Furacão, que pula pra vice liderança e tentará impedir o título antecipado do Cruzeiro
O Furacão é o novo vice líder ao vencer o Internacional por 1 x 0, gol marcado por Dellatorre. No jogo do desespero, Ponte Preta e Criciúma ficaram no empate e seguem em situação desesperadora.
Marcos de Paula/AE, Paulo Sérgio/Lancepress e Marcelo Carnaval/Ag. O Globo
Hernane desviou, a bola bate em Gum e entra. É o gol da vitória do Flamengo que fica perto de se livrar do rebaixamento e deixa o Fluminense em situação desesperadora
No Maracanã o Flamengo venceu o Fluminense no fim com gol contra de Gum, depois de contra ataque mortal do rubro negro. A situação do Fluminense fica complicadíssima e Vanderlei Luxemburgo pode cair a qualquer momento.
Situação depois de 32 rodadas disputadas
- Libertadores: Cruzeiro (O título fica mais perto), Atlético Paranaense (tenta adiar o título dos mineiros), Grêmio e Botafogo (O Goiás encostou no cangote e vem pra briga).
- Série B: Vasco (Vitória pra dar moral na briga), Criciúma, Ponte Preta e Náutico (Vá em paz pra Série B Timbu!)
Silas Baptista/Globoesporte.com e Aldo Carneiro(2)/PE Press
E o domingo teve campeão na Série D. O Botafogo da Paraíba se tornou campeão da Quarta Divisão ao vencer o Juventude por 2 x 0. Ambos subirão pra Série C juntamente de Tupi e Salgueiro. E na Série C o Santa Cruz, um dos times de massa do Brasil subiu pra Série B depois de seis anos. Com o Mundão do Arruda lotado por mais de 60 mil pessoas a Cobra Coral bateu o Betim por 2 x 1.O gol da classificação foi marcado por Caça Rato. Parabéns ao Santa Cruz e ao Botafogo da Paraíba pelos feitos.
O Cruzeiro tá com a mão na taça e ontem contra o Santos provou porque sobrou nesta edição, aliás que ano do futebol mineiro com o Galo campeão da América e mês que vem disputa o mundial de clubes e o Cruzeiro perto de ser campeão brasileiro. A taça poderá ser entregue no dia 17 contra a Ponte Preta no Mineirão caso ganhe antecipadamente o torneio semana que vem.
ResponderExcluirO Mundão do Arruda ontem foi palco de um retorno triunfante do Santa Cruz, clube de massa da região Nordeste e que merece voltar entre os grandes, por isso que ano que vem estará jogando a Série B pois puxa público e ontem mais de 60 mil estiveram no estádio para o terceiro maior público deste ano ficando atrás apenas de duas partidas do Flamengo que foram jogadas aqui no novo Mané Garrincha.
ResponderExcluir