Hélio Castroneves tem fim de semana pra esquecer, Power vence, Franchitti sofre acidente espetacular e Dixon vira o jogo assumindo a liderança









Depois de liderar o campeonato inteiro, Hélio Castroneves vê o título ir embora, mas ainda assim vai esperançoso pra Fontana. Seu carro voltou a sofrer problemas de câmbio castigado pelo excesso de ondulações da pista do Reliant Park. Mesmo tendo largado na pole o brasileiro acabou perdendo 36 voltas e terminou a prova em 23º lugar. Pra sorte de Helinho a vitória na segunda bateria foi de Will Power com Scott Dixon em segundo somando 40 pontos e virando o jogo assumindo a liderança da temporada com 25 pontos de vantagem. A corrida terminou com um fortíssimo acidente envolvendo Dario Franchitti e Takuma Sato. Franchitti bateu violentamente contra o alambrado e teve uma fratura na coluna, outra no tornozelo e uma concussão, mas sem necessidade de cirurgia. Ele passará a noite em observação. O fiscal de pista Kim Tyger teve ferimentos leves e 13 pessoas também se feriram levemente. A Indy realiza sua decisão no dia 19 em Fontana.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Apesar do susto Dario Franchitti passou por uma simples cirurgia no tornozelo direito mesmo tendo duas vértebras quebradas e concussão. Ele ficará mais alguns dias em observação até ser transferido pra Indianápolis. E ainda hoje Tony Kanaan e Scott Dixon visitaram fãs que se feriram levemente nesse acidente. Isso prova como esse carro DW12 é seguro, se esse carro tivesse sido implantado em 2011 talvez o Dan Wheldon escaparia com vida daquele horroroso acidente de Las Vegas.