O Cruzeiro perdeu seu segundo jogo seguido, mesmo assim mantém a liderança. O Botafogo quebra jejum de 13 anos e vence Flamengo, no clássico mineiro deu Galo e no clássico paulista Rogério Ceni perde pênalti num jogo eletrizante.
Alexandre Cassiano (2)/Ag. O Globo e Pedro Martins/Futura Press
Fluminense busca gol chorado no fim e empata com Grêmio
O Fluminense completou quatro jogos sem vencer mas conseguiu um gol chorado diante do Grêmio no Maracanã. O time gaúcho saiu na frente com o gol do zagueiro Bressan, mas no finalzinho da partida o Fluminense chegou ao empate com gol de Rafael Sóbis. A bola desviou no zagueiro e enganou Marcelo Grohe. O Grêmio acabou caindo pra terceira posição e o Fluminense é o 13º colocado. Após o jogo, Vanderlei Luxemburgo disse que vai cobrar dívida do Grêmio por ter sido demitido e não ter recebido salários.
Edson Ruiz/Lancepress e Evelson de Freitas/AE
Vitória complica situação do Coritiba e Montillo retorna marcando gol na vitória do Santos
O Coritiba completou 104 anos com um presente amargo: derrota para o Vitória por 2 x 1 no Barradão com gols de Marquinhos e Dinei. O Coritiba é o 16º colocado, dois pontos acima da zona de rebaixamento e o time baiano é o 6º colocado. No Pacaembu o Santos venceu a Ponte Preta por 2 x 1 com destaque para Montillo que voltou e marcou o gol da vitória do Peixe que é o nono colocado e a Macaca segue atolada na penúltima colocação.
Porthus Júnior/ZH
Inter goleia Náutico e sobe pra sétimo lugar
Em Caxias o Internacional aplicou uma goleada de 4 x 1 sobre o Náutico, virtual rebaixado com belos gols de D'Alessandro, Otávio, Willians e Kleber com Tiago Real descontando pro Timbu. A vitória fez com que Clemer fosse efetivado como treinador do clube até o fim do ano.
Fernando Ribeiro/Futura Press
Criciúma vence Vasco, afunda rival e fica perto de sair do sufoco
No duelo direto contra o rebaixamento o Criciúma venceu o Vasco por 3 x 2 empurrando o rival ladeira abaixo. Wellington Paulista marcou dois e Lins fez o terceiro com Marlone e André descontando. O Vasco teve Willie expulso em jogada desleal.
Adriano Vizzoni e Eduardo Knapp (2)/Folhapress, Evelson de Freitas e José Patrício/AE
Rogério Ceni perdeu pênalti e Cássio defendeu. No 0 x 0 torcedores confrontam com PMs
No Morumbi com mais de 50 mil pessoas os goleiros foram destaque no 0 x 0 entre Corinthians e São Paulo. Rogério Ceni perdeu pênalti que Cássio defendeu. Foi o quarto pênalti perdido pelo goleiro que pode ter jogado seu último Majestoso. O São Paulo é o 15º e o Timão é o 11º colocado. A nota triste foi o confronto entre torcedores do Tricolor com a polícia e um torcedor foi detido. O clube pode perder o mando de campo de alguns jogos caso o STJD o punir.
Yuri Edmundo/Gazeta Press
Fernandinho comemora seu gol com a torcida do Galo na vitória sobre o líder Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu seu segundo jogo seguido ao ser derrotado pelo Atlético Mineiro no Independência com o gol da vitória marcado por Fernandinho.
Alexandre Vidal/Fla Imagem, Guilherme Pinto/Ag. O Globo, Ernesto Carriço/Ag. O Dia e Vitor Silva/SS Press
Flamengo abriu o placar com Hernane, mas tomou a virada botafoguense. Alvinegro quebra jejum que durava 13 anos e volta pra vice liderança
Num clássico disputadíssimo, o Botafogo venceu de virada o Flamengo no Maracanã por 2 x 1 e depois de 13 anos voltou a vencer o rival e de quebra reassumiu a vice liderança do campeonato. O Flamengo saiu na frente com Hernane que marcou seu 12º gol no campeonato e o 10º no novo Maraca, mas o Fogão ainda empatou no primeiro tempo com Gegê. A virada veio no segundo tempo com Rafael Marques. O Flamengo caiu pra 10º lugar.
Felipe Gabriel/Lancepress e Carlos Costa/Futura Press
Furacão derrota Lusa com gol no começo e Goiás vence Bahia e Walter marca golaço
O Atlético Paranaense venceu a Portuguesa por 1 x 0 com gol marcado no começo do jogo por Marcelo em assistência de Paulo Baier e encosta nos líderes chegando a 48 pontos. E no Serra Dourada o Goiás precisou de apenas 45 minutos para liquidar a fatura em cima do Bahia com gols de Hugo, Walter e Eduardo Sasha.
Situação depois de 28 rodadas disputadas:
- Libertadores: Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e Atlético Paranaense;
- Série B: Criciúma, Vasco, Ponte Preta e Náutico.
E pela Série C foram conhecidos os classificados para as quartas de final: Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Luverdense, Treze, Macaé, Vila Nova, Caxias e Betim. O Brasiliense foi derrotado pelo Cuiabá em casa e foi rebaixado pra Série D do ano que vem juntamente de CRAC, Grêmio Barueri, Baraúnas e Rio Branco, o time que causou toda essa confusão. Luiz Estevão prometeu entrar com ação na CBF contra a mudança no regulamento da competição. É esperar pra ver.
Duas constatações: A primeira, esses pênaltis perdidos pelo Rogério vão fazer falta no fim, pois foram embora seis pontos e o time brigaria por Libertadores, não por rebaixamento e a segunda, acho que o Cruzeiro mesmo perdendo dois jogos seguidos dificilmente perde esse título.
ResponderExcluirE como se nao bastasse a má campanha do São Paulo o jogador Negueba foi dispensado e voltará de empréstimo ao Flamengo e o zagueiro Lúcio que foi afastado em julho pedirá rescisão do contrato.
ResponderExcluir