Top 5: A segunda chance dos mensaleiros

Os mensaleiros ganharam e a impunidade também, assim o julgamento do mensalão se prolonga e o desfecho só em 2014.

O ministro Celso de Mello desempatou nesta quarta a votação sobre embargos infringentes (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)


1 - Mensalão: O voto do ministro Celso de Mello a favor dos embargos infringentes faz com que o julgamento do mensalão possa ser encerrado somente em 2014. Nesse novo julgamento os réus poderão cumprir penas em regime semiaberto ao invés do regime fechado. Diante de mais essa revolta a sociedade se indignou e as atrizes do elenco de Amor à Vida postaram nas redes sociais uma foto com os dizeres Luto!

RELAÇÃO TENSA Dilma e Obama se encontram na reunião do G20, na Rússia. Por causa da denúncia de espionagem, a presidente avalia cancelar a viagem que faria em outubro aos  Estados Unidos (Foto: Grigory Dukor/Reuters)

2 - Diplomacia: A presidenta Dilma Rousseff adiou a visita de estado que faria aos Estados Unidos no próximo mês, pois não ficou satisfeita com as explicações de Barack Obama sobre espionagem e por isso adiou o compromisso.


3 - Crack: Estudo da Fiocruz aponta que a Região Nordeste possui a maior concentração de usuários da droga, pois nas capitais são mais de 370 mil usuários.

Aaron Alexis, de 34 anos, em foto divulgada pelo FBI (Foto: AP Photo/FBI)

4 - Ataque à Base Naval americana: O atirador que invadiu a sede da Marinha americana matou 13 pessoas e foi morto por policiais já havia sido preso duas vezes. Aaron Alexis chegou a se emocionar com o que ocorreu em 11 de setembro de 2001, mas foi expulso da Marinha por mau comportamento.

Manifestante presta apoio ao presidente dos EUA, Barack Obama, que defende uma intervenção militar na Síria em resposta ao ataque químico feito contra civis no final de agosto (Foto: Win McNamee/Getty Images)

5 - Síria: O relatório da ONU encontrou provas mas não apontou de quem é a autoria do ataque com gás sarin que matou mais de 1300 pessoas em Damasco no dia 21 de agosto.

Imagem da semana


A foto de Iano Andrade do Correio Braziliense mostra manifestantes jogando um pedaço de pizza em protesto contra a decisão do Supremo em marcar um novo julgamento para os réus do Mensalão. A impunidade segue dando as cartas no Brasil. Até quando vamos conviver com isso?

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários