Top 5: Decisão se vai haver novo julgamento de mensaleiros fica pra semana que vem

O julgamento do mensalão tem na próxima semana seu momento decisivo quando o voto de um ministro poderá determinar a prisão ou um novo julgamento.



1 - Mensalão: José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e cia estão nas mãos de Celso de Mello. É ele quem decidirá se eles vão pra cadeia ou terão um novo julgamento. O julgamento da validade dos embargos infringentes está empatado com cinco votos a favor e cinco contra.

2 - Escãndalo de espionagem: Nova denúncia apresentada pelo Fantástico aponta que a Petrobras também foi espionada pelo governo americano em novos documentos sigilosos vazados por Edward Snowden, o ex- agente da NSA que se encontra exilado na Rússia.


3 - Síria: O presidente sírio Bashar al Assad admitiu esta semana que vai entregar seu arsenal químico à pedido da Rússia. A medida é uma resposta às ameaças vindas do governo americano de uma possível intervenção militar no país.

4 - Greves: Os Correios encerraram paralisação em São Paulo, Rio de Janeiro e Rondônia. A categoria aceitou o reajuste salarial de 8 % oferecido pela estatal.

5 - Escândalo no Ministério do Trabalho: Esta semana dois secretários deixaram seus cargos devido à denúncia de esquema de fraudes revelada pela Operação Esopo: primeiro caiu o número 2, Paulo Roberto Pinto e hoje foi a vez de Sérgio Alves Vidgal.

Imagem da semana

Afeganistão

Um soldado é carregado com muitos ferimentos durante ataque de talibãs contra o consulado dos Estados Unidos em Herat. O confronto deixou três mortos e 20 delas ficaram feridas. A foto é da Associated Press.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários