O Brasileirão chega à 22ª rodada e o destaque é para o confronto de líder contra o vice líder. Aqui a análise pré jogo das partidas.
(Arena Grêmio, Hoje, 19:30). Depois de dois bons jogos pela Copa do Brasil com uma vitória pra cada lado e classificação gremista no saldo de gols, as duas equipes voltam a se enfrentar, agora pelo Brasileiro querendo a reabilitação. O time gaúcho perdeu a última em casa e o time paulista vem de duas derrotas seguidas.
(São Januário, Hoje, 19:30) Sob pressão e ameaçado pela degola o Vasco encara o Vitória que não perde há três partidas. O clima anda tenso e a segurança do clube foi reforçada para evitar os protestos mais exaltados. No time baiano Maxi Biancucchi e Cáceres são desfalques.
(Heriberto Hulse, Hoje, 21:00). O Fluminense tem a quarta pior campanha como visitante e para isso pecisa vencer para evitar voltar pra zona de perigo, a mesma coisa com o time catarinense que vem em má fase, pois nos últimos três jogos somou apenas um ponto.
(Couto Pereira, Hoje, 21:00). O Coxa enfrenta o Goiás tentando amenizar a pressão depois do empate contra o Bahia. No Goiás que vem de vitória a atração é o gordinho Walter que vem se destacando e já foi sondado por cinco times.
(Moisés Lucarelli, Hoje, 21:50). Em crise o Corinthians não vence há quatro partidas e a torcida questiona o desempenho do time que somou um ponto em 12 disputados, na Ponte a coisa é bem pior, pois o atacante Rildo se desentendeu com o técnico Jorginho nos treinos e caso perca hoje pode atingir sua pior série nos pontos corridos.
(Morumbi, Hoje, 21:50). O jogo de hoje pode marcar a vitória de número 200 de Muricy Ramalho, mas para isso terá de passar pelo Atlético Mineiro. Este é o sexto confronto entre as duas equipes este ano com vantagem pro Galo que venceu três na campanha do título da Libertadores e o time de Cuca está invicto há dez jogos e vem se reerguendo no campeonato.
(Mineirão, Hoje, 21:50). O clima para a partida é de final antecipada, pois o Cruzeiro não perde no estádio desde que foi reinaugurado e uma vitória diante do Botafogo abrirá distância de sete pontos, já no alvinegro carioca uma vitória reduz para um ponto a vantagem cruzeirense por isso o jogo pode ser determinante em relação ao título.
(Maracanã, Amanhã, 19:30). O Flamengo segue sua campanha oscilante e espera contar com o apoio da torcida para o confronto de rubro negros contra o Furacão que vem de derrota para o líder Cruzeiro e situação perigosa, pois uma nova derrota pode significar sua saída do G4 desde que o Internacional derrote o Bahia.
(Fonte Nova, Amanhã, 21:00). Bahia e Inter medem forças e o time baiano está a a um ponto do vasco, primeiro time na zona de rebaixamento e um mau resultado somado à combinação de resultados pode colocar o time pela primeira vez no Z4, já o time de Dunga por sua vez se vencer pode entrar noG4 dependendo do resultado do jogo do Atlético Paranaense.
(Canindé, Amanhã, 21:00). Duelo direto contra o rebaixamento. A Lusa tenta voltar a vencer enquanto o Timbu mergulhado na crise tenta sua terceira vitória no campeonato pois soma apenas nove pontos e uma nova derrota pode deixar o time próximo de ser rebaixado.
Kleber,
ResponderExcluirnão vejo como uma decisão antecipada esse jogo entre Botafogo e Cruzeiro. Tem muito jogo pela frente. Mas é claro que uma vitória aumenta a auto confiança do vencedor.
Blog do Cleber Soares
www.blogdoclebersoares.com