Raio X da rodada: Cruzeiro defende liderança e São Paulo pode sair do Z4

A 21ª rodada do Brasileirão tem como atrações o Cruzeiro buscando manter a liderança e o São Paulo podendo enfim sair da zona de rebaixamento. Aqui a análise pré jogo das partidas:

confronto guia da rodada bolinha Cruzeiro x Atlético-PR (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) 
(Mineirão, Amamhã, 18:30). Vindo de uma sequência de seis jogos invicto o Cruzeiro inicia uma série de duas partidas dentro do Mineirão onde mantém a invencibilidade no ano e a primeira delas é contra o Atlético Paranaense que vem de uma série de 13 jogos invicto que valeu o ingresso no G4, mas que nas duas últimas partidas só empatou.

confronto guia da rodada bolinha Fluminense x Portuguesa (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
(Maracanã, Amanhã, 21:00). Duelo de seis pontos contra o rebaixamento. O Fluminense vem beirando o Z4 há muito tempo e só uma vitória afasta o risco da queda pro Z4, a Portuguesa por sua vez poderá sair do Z4 depois de 14 rodadas e para isto basta vencer o tricolor, só que até aqui o desempenho como visitante tem sido sofrível.

confronto guia da rodada bolinha Vasco x São Paulo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
(São Januário, Domingo, 16:00). Para as duas equipes o confronto vale a fuga pro Z4, no caso do São Paulo pode significar a saída depois de nove rodadas, ainda mais depois da vitória contra a Ponte Preta na reestreia de Muricy Ramalho. No Vasco a novidade é o retorno de Juninho Pernambucano.

confronto guia da rodada bolinha Corinthians x Goiás (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
(Pacaembu, Domingo, 16:00). Para buscar o G4 o Corinthians pretende iniciar a arrancada neste domingo diante do Goiás, só que o técnico Tite admitiu que o título ficou difícil. No Goiás que vem de duas derrotas seguidas, Walter segue no Departamento Médico e é desfalque para o confronto.

confronto guia da rodada bolinha Ponte Preta x Flamengo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
(Moisés Lucarelli, Domingo, 16:00). Atravessando uma fase complicada, o Flamengo tenta acabar com o perde e ganha que vem marcando a campanha no campeonato e por isso uma vitória contra a Ponte Preta seria fundamental, pois o time de Campinas está em desespero, só que o Flamengo tem apenas 3 vitórias como visitante e a Ponte não vence há sete jogos. A diretoria baixou o preço dos ingressos para fazer a torcida lotar o estádio. O Fla terá um desfalque importante, Elias que tomou o terceiro amarelo não joga e Mano Menezes não poderá orientar o time do banco de reservas já que foi expulso.

confronto guia da rodada bolinha Criciúma x Inter (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
(Heriberto Hulse, Domingo, 16:00). O Inter vem tendo um período de turbulência e o trabalho de Dunga começa a ser questionado após as vaias e os xingamentos de burro na partida contra o Vitória e só a vitória interessa. No time catarinense a arrancada comandada por Sílvio Criciúma pode ser consolidada com mais uma vitória em casa.

confronto guia da rodada bolinha Coritiba x Bahia (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
(Couto Pereira, Domingo, 16:00). A surra tomada diante do Atlético Mineiro fez mal pro Coxa que sentiu a ausência de Alex, que foi poupado e por isso uma vitória sobre o Bahia poderá dar novo ânimo ao time, no Bahia o sinal de alerta foi ligado e o time não vence há quatro partidas, pois se aproxima perigosamente do Z4.

confronto guia da rodada bolinha Grêmio x Atlético-MG (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
(Arena Grêmio, Domingo, 18:30). Cria gremista, Ronaldinho Gaúcho visitará a Arena pela primeira vez, só que como desafeto e o time gaúcho que está em terceiro recebe o Galo que vem de acachapante vitória sobre o Coritiba e não perde há nove jogos.

confronto guia da rodada bolinha Vitória x Náutico (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
(Barradão, Domingo, 18:30). Há um mês atrás o Vitória era um dos integrantes do G4, só que o time entrou em queda livre e caso não vença pode entrar na zona de rebaixamento só que dependerá dos demais resultados. No Náutico a situação é bem pior. O time perdeu mais uma e caminha a passos largos para voltar pra Série B. O ataque que é o pior do campeonato não marca há quatro partidas.

confronto guia da rodada bolinha Santos x Botafogo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
(Vila Belmiro, Domingo, 18:30). Seguindo sua maratona de jogos o Santos recebe o Botafogo tentando se aproximar do G4 pois tem uma partida a menos e o Botafogo sonha em vencer mais uma pra diminuir a diferença que o separa do líder Cruzeiro e para o confronto Lodeiro que está lesionado sai do time e dá lugar ao novo xodó Hyuri que marcou gol em dois dos últimos três jogos e terá sua primeira oportunidade jogando como titular.

Postar um comentário

0 Comentários