Cruzeiro dispara na ponta, Corinthians chega a cinco jogos de jejum, São Paulo embala de vez com Muricy e Mano Menezes não resiste à derrota e deixa Flamengo

Uma rodada quente que provocou mudanças na tabela e queda de técnico, assim foi a 22º rodada do Brasileirão onde o Cruzeiro dispara e abre sete pontos de vantagem sobre o Botafogo, o Corinthians chega a cinco partidas de jejum, o São Paulo embala de vez e o Flamengo sofre uma virada que provoca a queda de Mano Menezes.

Fotos de Lucas Uebel/Divulgação



Renegados Elano e Willian José marcam no empate entre Grêmio e Santos

Na Arena o Grêmio ficou no empate com o Santos por 1 x 1 e se distanciou dos líderes. Elano abriu o placar para o Grêmio e não comemorou o gol em respeito ao time que foi revelado e Willian José fez o gol de empate do Santos.

Márcio Mercante/Ag. O Dia e Wagner Meier/Gazeta Press



Vasco sai na frente, mas perde de virada do Vitória e time afunda na zona de rebaixamento

O Vasco segue sua má fase e mais uma vez saiu de campo derrotado, desta vez para o Vitória em pleno São Januário. O time cruzmaltino saiu na frente com André, mas o Vitória virou o jogo com gols de Alemão e Marquinhos. No fim da partida torcedores protestaram contra o presidente Roberto Dinamite e dizem que Eurico Miranda deverá voltar a comandar o futebol do time. Com esta derrota o Vasco caiu pra 18ª posição mergulhado na zona de rebaixamento

Giuliano Gomes/Gazeta Press e Ulisses Job/Lancepress



Fluminense vence fora e respira e Coritiba busca empate com Goiás depois de levar virada

O Fluminense venceu o Criciúma por 2 x 1 em noite de Bruno que marcou duas vezes. O Coritiba empatou com o Goiás em 2 x 2 e seguem na zona intermediária da tabela.

Fotos de Denny Cesare/Futura Press



Ponte Preta vence com gols no fim e amplia crise corintiana que chega a cinco jogos sem vencer

O Corinthians segue sua má fase.Já são cinco jogos de jejum e ontem diante da Ponte Preta acabou sendo derrotado mais uma vez. Com gols no fim do jogo a Macaca vence o Timão que segue em queda livre agora ocupando o sétimo lugar e mesmo na má fase a diretoria banca a permanência de Tite no comando do time.

Fotos de JF Diório/AE



Wellington marcou o gol da vitória do São Paulo que vence mais uma e embala com Muricy

No Morumbi o São Paulo engrena de vez sob o comando de Muricy Ramalho e vence o Atlético Mineiro com gol marcado por Wellington. Foi a terceira vitória seguida e o Tricolor que até outro dia estava na zona de rebaixamento ocupa a 14ª posição e fica próximo de dar um salto na tabela.

Juarez Rodrigues e Alexandre Guanzhe/EM/DA Press e Yuri Edmundo/Gazeta Press






















Nilton abre o placar com um golaço e Júlio Baptista sai do banco pra decidir e deixar o Cruzeiro mais líder do que nunca

Um jogão. Assim foi o encontro dos líderes Cruzeiro e Botafogo no Mineirão com mais de 46 mil torcedores. O primeiro tempo foi equilibrado com boas defesas dos goleiros, mas no fim o Cruzeiro chega ao gol com Nilton emendando de primeira. Na segunda etapa o Botafogo tinha tudo pra empatar depois do pênalti sofrido por Rafael Marques, mas Seedorf desperdiçou chutando pra fora. O Cruzeiro se aproveitou e com a entrada de Júlio Baptista liquidou a fatura com dois gols no fim do jogo. Com mais esta vitória, a oitava seguida o Cruzeiro dispara na liderança e abre sete pontos de vantagem sobre o Botafogo.

Cléber Mendes (2) e Paulo Sérgio/Lancepress, Ricardo Ramos/Inovafoto, Márcio Mercante/Ag. O Dia, Bruno Gonzalez e Alexandre Cassiano(2)/Ag. O Globo











Flamengo toma virada em pleno Maracanã e Mano Menezes não dirige mais o clube pedindo demissão

Um primeiro tempo primoroso, um segundo tempo desastroso, assim foi o Flamengo que perdeu de forma inacreditável pro Atlético Paranaense em pleno Maracanã. Ninguém esperava ver o Flamengo tão envolvente abrir 2 x 0 com apenas sete minutos de jogo, o primeiro com Hernane logo no primeiro minuto de jogo, depois com Luiz Antônio. Só que o Furacão provou porque está com méritos no G4 e iniciou a reação ainda no primeiro tempo com Mérida. No segundo tempo o Furacão voltou melhor, arrumou a marcação e chegou à virada, primeiro com Delatorre recebendo livre de marcação e chutando na saída do goleiro, depois a virada que começou num passe errado de Adryan, Roger arrancou e tocou pra Marcelo tocar na saída de Paulo Victor e ainda teve o gol de Roger que chutou de dentro da pequena área livre de marcação decretando a virada. A derrota foi a gota d'água pra saída de Mano Menezes do comando do clube. Em quatro meses no comando do clube ele não conseguiu dar padrão de jogo ao clube e agora o Flamengo procura um novo técnico, mas a verdade é que nunca vi um time tão medíocre como esse do Flamengo e não me surpreenderei se o clube cair pra Série B, pois tá merecendo.

Marcos Bezerra e Romildo de Jesus/Futura Press



Portuguesa goleia lanterna e virtual rebaixado Náutico e Bahia toma cinco bolas na trave mas é vitorioso diante do Internacional

Fechando a rodada a Portuguesa praticamente selou o destino do Náutico ao golear por 3 x 0 com um primeiro tempo arrrasador. A quarta vitória seguida valeu a saída da zona de rebaixamento depois de 15 rodadas e na Fonte Nova o Bahia derrotou o Internacional por 2 x 0 depois de levar cinco bolas na trave e chegar a mil gols em campeonatos brasileiros.

Situação depois de 22 rodadas disputadas:

- Libertadores: Cruzeiro (cada vez mais líder), Botafogo, Grêmio e Atlético Paranaense

- Série B: Criciúma, Vasco, Ponte Preta e Náutico (esse aí já jogou a toalha, campanha medíocre e não fará falta).

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Como pode um time como o Flamengo fazer a vantagem e depois tomar a virada, incrível o que aconteceu ontem e do jeito que a coisa vai vamos sofrer com esse time até o fim, agora o Mano não teve culpa e a diretoria mostrou mais uma vez sua incompetência. Assim não dá!