Cruzeiro confirma liderança e São Paulo termina turno no inferno da zona de rebaixamento

O Cruzeiro termina o primeiro turno do Brasileirão na frente com uma campanha superior àquela obtida há dez anos. Na parte de baixo o São Paulo termina o primeiro turno atolado na zona de rebaixamento numa crise que não tem fim.

Felipe Oliveira/Lancepress


R10 ficou devendo e Galo empata com Vitória num péssimo resultado pros dois times

A rodada começou ontem com cinco partidas. O Vitória empatou com o Atlético Mineiro no Barradão e um gramado em péssimas condições de jogo. Os baianos abriram o placar na bobeira da defesa do Galo. Emerson recuou para Victor, a bola parou numa poça e Marquinhos aproveitou. O empate veio no segundo tempo com Neto Berola. O resultado foi ruim para os dois times: o Vitória que não vence há quatro jogos é o 12º e o Galo ocupa a 16ª colocação, pertinho da zona de rebaixamento.

Ivo Gonzalez/Ag. O Globo e Ricardo Ayres/Photocamera



O jovem Biro Biro deu a vitória ao Fluminense que dá um alívio no risco de rebaixamento

No Maracanã o Fluminense voltou a vencer depois de três jogos de jejum ao derrotar o Bahia com gol de Biro Biro e se afasta da zona de rebaixamento.

Miguel Schincariol/Lancepress, Alexandre Lopes/Divulgação e Diego Vara/ZH





Santos vence e sobe assim como Inter que afunda a Ponte e Grêmio que vence jogo que parecia ganho 

Na Vila Belmiro o Santos estreou seu terceiro uniforme vencendo o Goiás com gol de Thiago Ribeiro. O Goiás ficou sem seu artilheiro Walter que se contundiu. A vitória leva o Peixe para o nono lugar na tabela. Em Campinas o Internacional saiu atrás, mas Juan, D'Alessandro e Scocco fizeram os gols da vitória que deixou o time gaúcho na sexta posição e a Macaca atolada na zona de rebaixamento. O Grêmio abriu 2 x 0 diante da Portuguesa com gols de Barcos e Zé Roberto, só que a Portuguesa reagiu e buscou o empate, mas aos 41 minutos um lance pra lá de polêmico decidiu a partida. O árbitro marcou pênalti, os jogadores da Portuguesa reclamaram e dois deles foram expulsos e a Polícia teve de entrar em campo. Após a confusão, Kléber marcou e deu a vitória ao Grêmio que é o terceiro colocado.

Márcio Fernandes/AE e Washington Alves/Vipcomm



Corinthians empata com o lanterna em jogo de baixo nível técnico enquanto o líder Cruzeiro vence mais uma e deixa rubro negros ameaçados pelo rebaixamento

No Pacaembu, o Corinthians apenas empatou com o lanterna Náutico num tediante 0 x 0 e permanece em quinto a quatro pontos de distância do G4. O Cruzeiro se vingou da eliminação na Copa do Brasil vencendo o Flamengo no Mineirão por 1 x 0 com gol da vitória marcado por Ricardo Goulart. Com esse resultado o time mineiro chega aos 40 pontos e faz uma campanha brilhante com um ataque que já marcou 42 gols, já o Flamengo segue sua fase bipolar, mas o rebaixamento está perigando, por isso o time precisa melhorar senão vai passar sufoco no fim.

Giuliano Gomes/Gazeta Press e Heuler Andrey/AE




Alex marcou dois gols e deixou o São Paulo numa situação complicada na briga contra o rebaixamento

Quem não tem jeito é o São Paulo, que segue sua grave crise e hoje no Couto Pereira perdeu mais uma, desta vez para o Coritiba e com Alex desequilibrando mais uma vez. O camisa 10 do Coxa marcou os dois gols do jogo, o primeiro aproveitando rebote de Rogério Ceni e o segundo cobrando falta. O São Paulo segue em péssimo momento e ocupa a 18ª posição no campeonato, e agora terá de fazer no segundo turno uma campanha de time campeão se quiser permanecer na Série A.

Ivo Gonzalez/Ag. O Globo e Fernando Ribeiro/Divulgação



Vasco de Juninho esbarra no Furacão mas ajuda o Botafogo que vence de virada e é vice líder

Nos jogos que fecharam a rodada, Vasco e Atlético Paranaense ficaram no 0 x 0 e o Botafogo superou os desfalques e venceu de virada o Criciúma com destaque para o golaço de Elias nos acréscimos. Como se não bastasse, é o segundo jogo em que o Fogão tem um golaço.

Situação depois de 19 rodadas:

- Libertadores: Cruzeiro (campanha irrepreensível sob o comando de Marcelo Oliveira), Botafogo (um time que tem elenco), Grêmio (segundo palavras de Renato Gaúcho, um time que fez pontuação idêntica ao Barcelona) e Atlético Paranaense (uma grata surpresa, com elenco que fez a mais longa pré temporada, um exemplo).

- Série B: Portuguesa (merece um pouquinho mais de sorte), São Paulo (a pior crise da história, será que a culpa é do treinador?), Ponte Preta (um time que está em parafuso) e Náutico (se seguir nesta toada supera o América de Natal como pior time da história dos pontos corridos).

Se o primeiro turno foi equilibrado, espere então pra ver um segundo turno de arrepiar. Os próximos três meses vão ser de tirar o fôlego.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
E Muricy Ramalho volta pro São Paulo. Ele volta ao tricolor em sua terceira passagem desta vez com a incômoda missão de tirar o time do fantasma do rebaixamento, depois da demissão de Paulo Autuori que não resistiu à sequência negativa, agora será que ele se arrependeu de ter deixado o Vasco?
Kleber Nunes disse…
E no jogo entre o Grêmio e a Portuguesa o mau uso das redes sociais levou à demissão do Flávio Gomes que é torcedor da Lusa da ESPN Brasil, pois ele e Arnaldo Ribeiro se portou no Twitter de maneira agressiva aos torcedores do Grêmio e depois de demitido o Flavinho se desculpou e se arrependeu da brincadeira, só que foi tarde.