Top 5: A história de uma crise diplomática e o deputado que mesmo preso não perde o mandato

Dois assuntos foram destaque na semana que termina: A crise diplomática entre Brasil e Bolívia e o deputado que não perde o mandato mesmo passando as noites na cadeia. Coisas do Brasil.

Roger Pinto Molina (dir.) acena ao lado de seu advogado Fernando Tiburcio em Brasília, nesta segunda-feira

1 - Crise diplomática: O senador boliviano Roger Pinto Molina ficou 453 dias abrigado na Embaixada do Brasil em La Paz e fugiu para o Brasil com ajuda de Eduardo Saboia. Toda essa crise causou a saída de Antonio Patriota do Ministério das Relações Exteriores e a chegada de Luiz Alberto Figueiredo.


2 - Natan Donadon: A Câmara dos Deputados decidiu poupar o mandato do deputado Natan Donadon que está preso há dois meses por desvio de dinheiro e formação de quadrilha. Fica na cara a falta de vergonha nesses parlamentares, que desfaçatez hein.



3 - Síria: Uma semana depois do ataque com armas químicas o governo dos Estados Unidos ainda não decidiu se vai intervir militarmente no país controlado por mãos de ferro. Para o presidente Barack Obama esse tipo de ataque não ficará sem resposta. Ontem o Parlamento Britânico decidiu rejeitar a participação de tropas do Reino Unido numa possível intervenção na Síria. O governo sírio rebateu a acusação americana de que o ataque químico foi fabricado.


4 - Prédio desabado: Dez pessoas perderam a vida durante o acidente da terça feira. O prédio que tinha um pavimento estaa sendo construído e 37 pessoas trabalhavam na obra quando a estrutura desabou. Sete pessoas morreram na hora e outras três dias depois. Três operários seguem internados em hospitais da região de São Mateus na zona leste da capital paulista.

FRAME Entrevista Rebeca Gusmão  (Foto: reprodução Rede Globo)

5 - Rebeca Gusmão: A ex- atleta foi internada nesta sexta em Brasília sob suspeita de intoxicação exógena, ficou internada na UTI e depois foi para um quarto. A ex- nadadora foi banida do esporte em 2008 pelo uso de doping durante os Jogos Pan Americanos de 2007 no Rio de Janeiro.

Imagem da semana:


A foto de Sérgio Lima da Folha de S. Paulo retrata bem a atual fase de nosso Congresso Nacional. Não poderia ser pior a cara de pau desse cidadão chamado Natan Donadon se ajoelhar e agradecer a Deus por ter seu mandato mantido. E fica evidente também a falta de ética da maioria dos políticos que enchem seus bolsos enquanto a população sofre, pois agora tem esses médicos de Cuba que não sei se darão certo aqui. Afinal estamos a mais de um ano da eleição e até quando vamos ter de aguentar caras como esse que mesmo preso segue exercendo seu mandato.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários