Raio X da rodada: Hora da ressaca aos eliminados da Copa do Brasil

A 17ª rodada do Brasileirão neste fim de semana será marcada pela ressaca dos times que foram eliminados na Copa do Brasil e na Copa Sul Americana. Aqui a análise pré jogo das partidas.

GRÊMIO X PONTE PRETA guia da rodada (Foto: Editoria de Arte)

(Hoje, 18:30, Arena Grêmio). Em franca ascensão no campeonato o Grêmio que é o terceiro colocado busca sua quinta vitória seguida e enfrenta a Ponte Preta que está na zona de rebaixamento e promove a estreia do técnico Jorginho que treinou o Flamengo no começo do campeonato e que vem de classificação para a fase internacional da Copa Sul Americana.

GOIÁS X ATLÉTICO-MG guia da rodada (Foto: Editoria de Arte)

(Hoje, 18:30, Serra Dourada). Numa excelente fase o Goiás do artilheiro rechonchudo Walter e classificado pras quartas de final da Copa do Brasil pega o Galo, eliminado da mesma competição e que vem se recuperando no Brasileiro. Renan Oliveira, destaque do time goiano não joga porque está emprestado, no lado do Galo Ronaldinho Gaúcho segue lesionado.

NÁUTICO X ATLÉTICO-PR guia da rodada (Foto: Editoria de Arte)

(Hoje, 18:30, Arena Pernambuco). Na lanterna isolada e eliminado na Copa Sul Americana o Náutico precisa começar a somar pontos e vencer para não entrar em desespero, só que terá como adversário o Furacão que não perde há nove jogos no campeonato e quer vencer seu quarto jogo fora de casa pra fincar o lugar no G4. O time não terá o zagueiro Manoel, mas contará com Ederson, que vive grande fase e é o artilheiro do campeonato.

portuguesa x bahia guia da rodada (Foto: Editoria de Arte)

(Canindé, Hoje, 18:30). Três dias depois de se enfrentarem pela Copa Sul Americana as duas equipes voltam a se enfrentar, agora pelo Brasileiro. A Lusa não vence há três jogos e precisa dos três pontos para tentar sair da zona, já o Bahia também precisa do triunfo para voltar a se aproximar da zona da Libertadores.

FLUMINENSE X SANTOS guia da rodada (Foto: Editoria de Arte)

(Maracanã, Hoje, 21:00). Cercado de desconfiança o Fluminense precisa voltar a vencer para não se afundar na crise e com isso terá a volta de Rafael Sóbis, já no Santos o desfalque é Montillo que se lesionou, mas a aposta segue sendo com a garotada e principalmente em Gabriel, o Gabigol.

BOTAFOGO X SÃO PAULO guia da rodada (Foto: Editoria de Arte)

(Maracanã, Amanhã, 16:00). O Botafogo superou uma semana conturbada devido à venda de Vitinho que foi um duro golpe se classifcando para a fase de quartas de final da Copa do Brasil e por isso sonha com a vitória pra retornar à liderança. O São Paulo tenta embalar de vez para sair da zona de rebaixamento do campeonato.

CORINTHIANS X FLAMENGO guia da rodada (Foto: Editoria de Arte)

(Pacaembu, Amanhã, 16:00). O duelo das duas maiores torcidas do Brasil promete, pois as duas equipes vem de classificação na Copa do Brasil. O Timão persegue o G4 e o Flamengo vive o seu melhor momento impulsionado por Elias que vem sendo o melhor jogador do time, mas a irregularidade no Brasileiro atrapalha e o time tá mais perto da zona de rebaixamento do que o G4.

VITÓRIA X CRICIÚMA guia da rodada (Foto: Editoria de Arte)
(Barradão, Amanhã, 16:00). As duas equipes foram eliminadas da Copa Sul Americana e a partida é importante pois ambas precisam da vitória. O time baiano tem de vencer para não se distanciar dos primeiros colocados e o time catarinense tem de vencer para não voltar pra zona de rebaixamento.

CORITIBA X INTERNACIONAL guia da rodada (Foto: Editoria de Arte)

(Couto Pereira, Amanhã, 16:00). O Coxa perdeu terreno, chegou a liderar o campeonato e hoje está na sexta posição, mas terá a volta de Alex, caso vença pode voltar ao G4, mas dependerá dos demais resultados. O Inter precisa vencer para acabar com a série de empates que deixou o time longe do G4.

CRUZEIRO X VASCO guia da rodada (Foto: Editoria de Arte)

(Mineirão, Amanhã, 18:30). Eliminado da Copa do Brasil o Cruzeiro volta suas atenções para o Brasileiro onde lidera, mas para o confronto contra o Vasco o time precisa voltar a buscar a autoconfiança e a motivação para manter a liderança, o Vasco por sua vez terá a volta de Juninho Pernambucano comandando o meio de campo.

Postar um comentário

0 Comentários