O Mês em Resumo: Chacina de PMs cercada de mistério, Natan Donadon é absolvido mesmo preso, Egito e Síria mergulham na crise e Bolt faz história no atletismo

O Mês em Resumo traz hoje os fatos mais marcantes do mês de agosto.


Um crime misterioso chocou o país. Uma chacina e todas as pessoas mortas, assim ficou conhecida a chacina ocorrida no bairro de Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Todas as suspeitas caíram em cima de Marcelo Pesseghini, de 13 anos. Ele é suspeito de matar o pai, a mãe,a tia e a avó e depois se suicidar.







Na política mais um mau exemplo de desfaçatez dos nossos parlamentares. O deputado presidiário Natan Donadon, condenado a 13 anos de prisão é absolvido pelos seus pares num vexame histórico. Não dá mais pra aguentar tanta desfaçatez, é preciso que acabe com o voto secreto e libere o voto aberto.


Numa trapalhada diplomática entre Brasil e Bolívia o governo demite Antonio Patriota do Ministério das Relações Exteriores devido à fuga do senador Pinto Molina que saiu da embaixada brasileira em La Paz para se asilar no Brasil.


No Julgamento do Mensalão começaram a ser julgados os recursos contra os mensaleiros. Apesar disto foram mantidas as penas para os condenados: Marcos Valério manteve sua pena de 40 anos e José Dirceu teve sua pena mantida em 10 anos e 10 meses.


Preconceito no voo: A coreógrafa Deborah Colker teve de deixar a aeronave da Gol que fazia o voo entre Salvador e Porto Alegre pois seu neto de 4 anos é portador de epidermólise bolhosa.



Em mais um caso de negilgência um prédio em construção desaba matando dez operários em São Paulo. O prédio nao tinha alvará de execução e a obra não poderia estar em andamento.


No Egito explodem os confrontos entre manifestantes e apoiadores de Mohamed Mursy, presidente deposto em julho. Ao todo mais de 600 pessoas morreram nos confrontos.



Na Síria o confronto chega ao nível de perversidade. No dia 21 um ataque com armas químicas dizima a vida de mais de 1000 pessoas. O governo americano acusa o governo de Bashar el Assad de ter usado armamento químico e o presidente Obama declarou intervir militarmente no país só que para isso terá de pedir autorização no Congresso.

A instabilidade voltou a atormentar o SBT. Silvio Santos promoveu uma série de mudanças intempestivas novamente, mudou a programação do domingo tirando duas horas do Domingo Legal e acabou com o Casos de Família que havia sido transferido para as noites de quarta com uma edição no ar.


Cesar Cielo deu a volta por cima ao ganhar a medalha de ouro nos 50 m livres no mundial de esportes aquáticos em Barcelona.


Usain Bolt se tornou definitivamente uma lenda do esporte ao conquistar três medalhas de ouro nos 100, 200 e revezamento 4 x 100. O Brasil acabou sem medalha e um fato chamou atenção. Na final do revezamento 4 x 100 feminino o bastão caiu na última passagem e fez com que o país ficasse sem medalha.



Um ano depois de ser desclassificada das Olimpíadas de Londres, Rafaela Silva se tornou a primeira mulher campeã mundial de judô.

: Choro de Rafaela Silva e corintianos brigões viram destaque da semana

E o estádio Mané Garrincha registrou incidentes e cenas lamentáveis de brigas entre torcedores. No jogo entre Flamengo e São Paulo um torcedor flamenguista foi agredido por integrantes de uma torcida organizada. Na partida entre Vasco e Corinthians uma briga generalizada entre torcedores deixou dez pessoas detidas, entre elas três corintianos que ficaram presos em Oruro quando ocorreu a morte de Kevin Espada.

O jornal O Globo lança na Internet seu acervo digital que conta 88 anos de história, mas o acesso é liberado por tempo limitado.

Num mesmo fim de semaa o futebol perdeu dois campeões mundiais. O lateral De Sordi e o goleiro Gylmar dos Santos Neves, bicampeões com a seleção nos mundiais de 1958 e 1962.

Em setembro tem mais resumo mensal.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
E hoje quase 50 anos depois o jornal O Globo admite ter errado ao apoiar a ditadura de 64, vai ver que eles admitiram depois da onda de protestos de junho.