Botafogo sustenta a liderança do campeonato e São Paulo chega a 12 jogos sem vencer

Kleber Nunes
By -
1
O Botafogo se mantém na liderança do Brasileirão numa rodada em que tivemos três jogos empatados por 0 x 0.

Juliana Flister/Vipcomm e Rodrigo Clemente/EM/DA Press



Cruzeiro goleia Vitória e fica a um ponto do líder Botafogo

Ontem o Cruzeiro se recuperou na competição e goleou o Vitória no Mineirão por 5 x 1. E olha que a distribuição de gols foi grande, tudo dividido entre cinco jogadores: Léo, Mayke, Ricardo Goulart, Borges e Vinícius Araújo. A goleada deixou a Raposa na vice liderança a um ponto do Botafogo.

Anderson Stevens/Photocamera


Samuel marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o lanterna Náutico

Na Arena Pernambuco o Fluminense enfim venceu um jogo como visitante neste campeonato ao derrotar o lanterna Náutico por 1 x 0 com gol marcado por Samuel.

Ivo Gonzalez (2)/Ag. O Globo e Alexandre Brum/Ag. O Dia







Cris estreou com falha e Barcos não perdoou: o Pirata voltou a fazer gols e ajudou Grêmio a vencer fora

O Vasco acabou sendo surpreendido pelo Grêmio em pleno São Januário. O zagueiro Cris fez sua estreia, mas ele acabou falhando e quem brilhou foi o argentino Barcos que andava em má fase e voltou a ser o artilheiro que todos conhecem com dois gols na vitória de 3 x 2, resultado que deixa o tricolor gaúcho na terceira posição do G4.

Fotos de José Patrício/AE



Guerrero cobra o pênalti que deu a vitória ao Corinthians que devolveu o Timão ao G4

O Corinthians mostrou mais uma vez um futebol insosso, mas contou com ajuda da arbitragem para vencer o Coritiba no Pacaembu. A vitória veio em lance duvidoso em que Danilo trombou com o zagueiro Luccas Claro dentro da área e o juiz marcou pênalti convertido por Guerrero. Depois do jogo os jogadores do time paranense cercaram o árbitro Péricles Bassol. O Corinthians voltou pro G4 e o Coxa caiu para a sexta posição.

Fotos de Luís Moura/Divulgação



Rafael Marques e Bolívar marcaram na vitória do líder Botafogo sobre a Portuguesa

No Canindé o Botafogo não jogou bem, mas venceu a Portuguesa por 3 x 1 com todos os gols acontecendo na segunda etapa. O zagueiro Bolívar abriu o placar para o Fogão, só que Luís Ricardo empatou o jogo para a Lusa. Só que o Bota chegou à vitória com gols de Elias e Rafael Marques e com isso volta à liderança com 29 pontos e a Lusa segue lá em baixo.

Rodrigo Vilalba/Futura Press


Walter marcou mais um e Goiás vence a Macaca fora de casa

O Goiás venceu a Ponte Preta fora de casa e adivinha de quem foi o gol da vitória? Sim, ele mesmo, o rechonchudo e artilheiro Walter que marcou seu sexto gol no torneio.

Dida Sampaio/AE, Gustavo Moreno/CB Press/DA e Jorge William/Ag. O Globo



















Jadson perde pênalti e São Paulo fica no 0 x 0 com Flamengo completando 12 jogos de jejum

No Mané Garrincha o Flamengo teve maior domínio de jogo, mas caiu de produção e por muito pouco não perde para o São Paulo que também vive uma péssima fase. São 12 jogos sem vitória no campeonato e toda essa draga poderia ter terminado hoje se Jadson não tivesse perdido o pênalti que Felipe defendeu. No fim das contas o 0 x 0 acabou não sendo bom pro tricolor paulista que segue na penúltima colocação.

Fotos tiradas por Kleber Nunes no Mané Garrincha







Mais de 44 mil pessoas estiveram no estádio e pela quinta vez marquei presença, Entrada tranquila, desta vez em um outro ângulo para assistir o jogo. Diferente das outras ocasiões não torci tanto, mas gostei do que vi. Em relação à lanchonete, muita desorganização, como sempre. Esperei cinco minutos para poder comprar um refrigerante no bar diante da demora, mas tudo bem. A saída foi tranquila. Desta vez não teve gol, quem sabe na próxima vez.

Edu Andrade/Gazeta Press e Geraldo Bubniak/AE



Ederson gol Atlético-PR (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)

Fernandinho dá cotovelada em Jorge Henrique e é expulso prejudicando o Galo no 0 x 0 com o Inter e Furacão de Ederson vence mais uma e fica perto de entrar no G4

E gol também faltou nos jogos entre Bahia e Santos e Internacional e Atlético Mineiro. O Galo teve dois jogadores expulsos: Fernandinho que fazia sua estreia e Victor que chutou uma bola na direção da torcida do Inter sendo expulso depois do apito final do juiz. Fechando a rodada o Atlético Paranaense venceu de virada o Criciúma por 2 x 1 e encostou de vez no G4. Os gols da vitória do Furacão foram marcados por Paulo Baier, de pênalti e Ederson, o xodó do furacão.

Situação depois de 15 rodadas disputadas:

- Libertadores: Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Corinthians

- Série B: Criciúma, Portuguesa, São Paulo (12 jogos sem vencer, a coisa tá feia) e Náutico.

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Tô sentindo cheiro de rebeldia no ar, pois hoje a CBF anunciou as alterações nas datas de algumas partidas do Brasileirão devido à amistosos e jogos extra oficiais, só que a maioria dos clubes não gostou. O Náutico, por exemplo joga no dia 3 de setembro contra o São Paulo, dois dias depois joga contra o Vasco, ou seja não respeitaram as tais 66 horas de prazo entre um jogo e outro, por isso que em termos de organização estamos bem longe de ser padrão FIFA.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!