Botafogo sustenta a liderança do campeonato e São Paulo chega a 12 jogos sem vencer

O Botafogo se mantém na liderança do Brasileirão numa rodada em que tivemos três jogos empatados por 0 x 0.

Juliana Flister/Vipcomm e Rodrigo Clemente/EM/DA Press



Cruzeiro goleia Vitória e fica a um ponto do líder Botafogo

Ontem o Cruzeiro se recuperou na competição e goleou o Vitória no Mineirão por 5 x 1. E olha que a distribuição de gols foi grande, tudo dividido entre cinco jogadores: Léo, Mayke, Ricardo Goulart, Borges e Vinícius Araújo. A goleada deixou a Raposa na vice liderança a um ponto do Botafogo.

Anderson Stevens/Photocamera


Samuel marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o lanterna Náutico

Na Arena Pernambuco o Fluminense enfim venceu um jogo como visitante neste campeonato ao derrotar o lanterna Náutico por 1 x 0 com gol marcado por Samuel.

Ivo Gonzalez (2)/Ag. O Globo e Alexandre Brum/Ag. O Dia







Cris estreou com falha e Barcos não perdoou: o Pirata voltou a fazer gols e ajudou Grêmio a vencer fora

O Vasco acabou sendo surpreendido pelo Grêmio em pleno São Januário. O zagueiro Cris fez sua estreia, mas ele acabou falhando e quem brilhou foi o argentino Barcos que andava em má fase e voltou a ser o artilheiro que todos conhecem com dois gols na vitória de 3 x 2, resultado que deixa o tricolor gaúcho na terceira posição do G4.

Fotos de José Patrício/AE



Guerrero cobra o pênalti que deu a vitória ao Corinthians que devolveu o Timão ao G4

O Corinthians mostrou mais uma vez um futebol insosso, mas contou com ajuda da arbitragem para vencer o Coritiba no Pacaembu. A vitória veio em lance duvidoso em que Danilo trombou com o zagueiro Luccas Claro dentro da área e o juiz marcou pênalti convertido por Guerrero. Depois do jogo os jogadores do time paranense cercaram o árbitro Péricles Bassol. O Corinthians voltou pro G4 e o Coxa caiu para a sexta posição.

Fotos de Luís Moura/Divulgação



Rafael Marques e Bolívar marcaram na vitória do líder Botafogo sobre a Portuguesa

No Canindé o Botafogo não jogou bem, mas venceu a Portuguesa por 3 x 1 com todos os gols acontecendo na segunda etapa. O zagueiro Bolívar abriu o placar para o Fogão, só que Luís Ricardo empatou o jogo para a Lusa. Só que o Bota chegou à vitória com gols de Elias e Rafael Marques e com isso volta à liderança com 29 pontos e a Lusa segue lá em baixo.

Rodrigo Vilalba/Futura Press


Walter marcou mais um e Goiás vence a Macaca fora de casa

O Goiás venceu a Ponte Preta fora de casa e adivinha de quem foi o gol da vitória? Sim, ele mesmo, o rechonchudo e artilheiro Walter que marcou seu sexto gol no torneio.

Dida Sampaio/AE, Gustavo Moreno/CB Press/DA e Jorge William/Ag. O Globo



















Jadson perde pênalti e São Paulo fica no 0 x 0 com Flamengo completando 12 jogos de jejum

No Mané Garrincha o Flamengo teve maior domínio de jogo, mas caiu de produção e por muito pouco não perde para o São Paulo que também vive uma péssima fase. São 12 jogos sem vitória no campeonato e toda essa draga poderia ter terminado hoje se Jadson não tivesse perdido o pênalti que Felipe defendeu. No fim das contas o 0 x 0 acabou não sendo bom pro tricolor paulista que segue na penúltima colocação.

Fotos tiradas por Kleber Nunes no Mané Garrincha







Mais de 44 mil pessoas estiveram no estádio e pela quinta vez marquei presença, Entrada tranquila, desta vez em um outro ângulo para assistir o jogo. Diferente das outras ocasiões não torci tanto, mas gostei do que vi. Em relação à lanchonete, muita desorganização, como sempre. Esperei cinco minutos para poder comprar um refrigerante no bar diante da demora, mas tudo bem. A saída foi tranquila. Desta vez não teve gol, quem sabe na próxima vez.

Edu Andrade/Gazeta Press e Geraldo Bubniak/AE



Ederson gol Atlético-PR (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)

Fernandinho dá cotovelada em Jorge Henrique e é expulso prejudicando o Galo no 0 x 0 com o Inter e Furacão de Ederson vence mais uma e fica perto de entrar no G4

E gol também faltou nos jogos entre Bahia e Santos e Internacional e Atlético Mineiro. O Galo teve dois jogadores expulsos: Fernandinho que fazia sua estreia e Victor que chutou uma bola na direção da torcida do Inter sendo expulso depois do apito final do juiz. Fechando a rodada o Atlético Paranaense venceu de virada o Criciúma por 2 x 1 e encostou de vez no G4. Os gols da vitória do Furacão foram marcados por Paulo Baier, de pênalti e Ederson, o xodó do furacão.

Situação depois de 15 rodadas disputadas:

- Libertadores: Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Corinthians

- Série B: Criciúma, Portuguesa, São Paulo (12 jogos sem vencer, a coisa tá feia) e Náutico.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Tô sentindo cheiro de rebeldia no ar, pois hoje a CBF anunciou as alterações nas datas de algumas partidas do Brasileirão devido à amistosos e jogos extra oficiais, só que a maioria dos clubes não gostou. O Náutico, por exemplo joga no dia 3 de setembro contra o São Paulo, dois dias depois joga contra o Vasco, ou seja não respeitaram as tais 66 horas de prazo entre um jogo e outro, por isso que em termos de organização estamos bem longe de ser padrão FIFA.