Uruguai atropela Taiti e encara Brasil na semifinal

Kleber Nunes
By -
1
Aldo Carneiro/PE Press, Hans von Manteuffel/Ag. O Globo, Marcos Brindicci, Ivan Alvarado e Ricardo Moraes/Reuters e Michael Regan/Getty Images 











Reservas do Uruguai aplicam mais uma goleada na seleção do Taiti que se despede agradecendo aos brasileiros pelo carinho e apoio

A seleção do Taiti é repleta de amadores e apenas um joga futebol profissionalmente, mesmo assim deixa a Copa das Confederações com dois títulos: seleção mais simpática e saco de pancadas do torneio. A seleção do Uruguai colocou os reservas e não teve dó da equipe campeã da Oceania goleando por 8 x 0 na despedida da Arena Pernambuco. Mesmo se esforçando em campo os taitianos se despediram agradecendo o apoio dos brasileiros. A goleada uruguaia começou com menos de dois minutos de jogo com Abel Hernandez marcando de cabeça, o mesmo Hernández marcaria o segundo aos 23, três minutos depois Diego Pérez ampliou e antes do intervalo Hernandez fazia o terceiro gol dele e o quarto da partida. No segundo tempo a seleção uruguaia teve a chance de ampliar quando Aguirregaray fez jogada pela direita e foi derrubado por Varihua. Pênalti cobrado e desperdiçado por Scotti. O goleiro Meriel defendeu a cobrança, um minuto depois o mesmo Scotti seria expulso, mas o Taiti também ficaria com um jogador a menos devido à expulsão de Ludivion. O Uruguai chegou ao seu quinto gol com Lodeiro que joga no Botafogo aproveitando cruzamento de Gargano. O sexto gol veio com Hernández cobrando pênalti sofrido por Aguirregaray. O sétimo gol saiu com Suárez ao driblar o marcador com estilo e a goleada foi fechada pelo mesmo Suárez chutando de esquerda. Fim da partida e fim do sonho taitiano. Após a partida os jogadores e integrantes da equipe taitiana entraram no campo com bandeiras brasileiras e agradecendo o apoio estendendo uma faixa com os dizeres Obrigado Brasil. Com 24 gols tomados, a equipe da Oceania se despede deixando saudades pela humildade em campo.

FICHA TÉCNICA 
URUGUAI 8 X 0 TAITI
URUGUAI - Martin Silva; Matías Aguirregaray, Coates, Scotti e Alvaro Pereira; Diego Pérez, Gargano, Eguren, Gastón Ramírez (Luis Suárez) e Lodeiro; Abel Hernández. Técnico: Óscar Tabárez. TAITI - Meriel; Aitamai (Lemaire), Ludivion, Vallar, Jonathan Tehau e Simon; Lorenzo Tehau (Atani), Caroine, Varihua e Chong-Hue; Hnanyine (Tihoni). Técnico: Eddy Etaeta. 
GOLS - Abel Hernández, a 1 e 23, Diego Pérez, aos 26, e Abel Hernández 45 minutos do primeiro tempo; Lodeiro, aos 15, Abel Hernández, aos 21, e Luis Suárez, aos 36 e aos 44 minutos do segundo tempo. 
CARTÕES AMARELOS - Gargano (Uruguai); Vallar, Chong-Hue (Taiti). CARTÃO VERMELHO - Scotti (Uruguai); Ludivion (Taiti). 
ÁRBITRO - Pedro Proença (Portugal/Fifa). RENDA - não disponível. 
PÚBLICO - 22.047 pagantes. LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). 

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Que o Taiti seria o saco de pancadas todo mundo já sabia, mas o que me surpreendeu foi a humildade e a simpata que o time trouxe. Eles vão levar pra casa o aprendizado que teve nesta Copa das Confederações e quem sabe não voltem mais fortes nos próximos torneios da FIFA.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!