Uruguai atropela Taiti e encara Brasil na semifinal

Aldo Carneiro/PE Press, Hans von Manteuffel/Ag. O Globo, Marcos Brindicci, Ivan Alvarado e Ricardo Moraes/Reuters e Michael Regan/Getty Images 











Reservas do Uruguai aplicam mais uma goleada na seleção do Taiti que se despede agradecendo aos brasileiros pelo carinho e apoio

A seleção do Taiti é repleta de amadores e apenas um joga futebol profissionalmente, mesmo assim deixa a Copa das Confederações com dois títulos: seleção mais simpática e saco de pancadas do torneio. A seleção do Uruguai colocou os reservas e não teve dó da equipe campeã da Oceania goleando por 8 x 0 na despedida da Arena Pernambuco. Mesmo se esforçando em campo os taitianos se despediram agradecendo o apoio dos brasileiros. A goleada uruguaia começou com menos de dois minutos de jogo com Abel Hernandez marcando de cabeça, o mesmo Hernández marcaria o segundo aos 23, três minutos depois Diego Pérez ampliou e antes do intervalo Hernandez fazia o terceiro gol dele e o quarto da partida. No segundo tempo a seleção uruguaia teve a chance de ampliar quando Aguirregaray fez jogada pela direita e foi derrubado por Varihua. Pênalti cobrado e desperdiçado por Scotti. O goleiro Meriel defendeu a cobrança, um minuto depois o mesmo Scotti seria expulso, mas o Taiti também ficaria com um jogador a menos devido à expulsão de Ludivion. O Uruguai chegou ao seu quinto gol com Lodeiro que joga no Botafogo aproveitando cruzamento de Gargano. O sexto gol veio com Hernández cobrando pênalti sofrido por Aguirregaray. O sétimo gol saiu com Suárez ao driblar o marcador com estilo e a goleada foi fechada pelo mesmo Suárez chutando de esquerda. Fim da partida e fim do sonho taitiano. Após a partida os jogadores e integrantes da equipe taitiana entraram no campo com bandeiras brasileiras e agradecendo o apoio estendendo uma faixa com os dizeres Obrigado Brasil. Com 24 gols tomados, a equipe da Oceania se despede deixando saudades pela humildade em campo.

FICHA TÉCNICA 
URUGUAI 8 X 0 TAITI
URUGUAI - Martin Silva; Matías Aguirregaray, Coates, Scotti e Alvaro Pereira; Diego Pérez, Gargano, Eguren, Gastón Ramírez (Luis Suárez) e Lodeiro; Abel Hernández. Técnico: Óscar Tabárez. TAITI - Meriel; Aitamai (Lemaire), Ludivion, Vallar, Jonathan Tehau e Simon; Lorenzo Tehau (Atani), Caroine, Varihua e Chong-Hue; Hnanyine (Tihoni). Técnico: Eddy Etaeta. 
GOLS - Abel Hernández, a 1 e 23, Diego Pérez, aos 26, e Abel Hernández 45 minutos do primeiro tempo; Lodeiro, aos 15, Abel Hernández, aos 21, e Luis Suárez, aos 36 e aos 44 minutos do segundo tempo. 
CARTÕES AMARELOS - Gargano (Uruguai); Vallar, Chong-Hue (Taiti). CARTÃO VERMELHO - Scotti (Uruguai); Ludivion (Taiti). 
ÁRBITRO - Pedro Proença (Portugal/Fifa). RENDA - não disponível. 
PÚBLICO - 22.047 pagantes. LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). 

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Que o Taiti seria o saco de pancadas todo mundo já sabia, mas o que me surpreendeu foi a humildade e a simpata que o time trouxe. Eles vão levar pra casa o aprendizado que teve nesta Copa das Confederações e quem sabe não voltem mais fortes nos próximos torneios da FIFA.