Top 5: O poder se mexe, aprova status de crime hediondo para corrupção e deputado é preso

Depois da onda de manifestações o poder resolveu se mexer e agir diante de toda essa pressão. E ainda teve o primeiro deputado preso durante o mandato.































1 - Natan Donadon: O primeiro parlamentar a ser preso desde a Constituição de 1988 se entregou nesta sexta á Polícia. Ele é acusado de participar de um esquema de corrupção em Rondônia, foi condenado em 2010 e somente esta semana o Supremo decidiu pela sua prisão. Ele ocupa no presídio da Papuda uma cela de 6 cm² e dormirá em uma cama de cimento.


2 - País em protesto: Esta semana novas manifestações agitaram o país. Na quarta em Brasília manifestantes ocuparam a esplanada, foram até o Mané Garrincha e depois de manifestação pacífica um grupo dos mais exaltados resolveu atacar a PM. A mesma coisa acontecem em Belo Horizonte e em Fortaleza, durante a Copa das Confederaçoes.


3 - A resposta do Congresso: Na terça feira o Congresso rejeitou a polêmica PEC 37 que diminuiria o poder de investigação do Ministério Público. No mesmo dia foi aprovada nova lei que determina a corrupção como crime hediondo.


4 - Nelson Mandela: Com a saúde fragilizada, o líder sul africano permanece internado em estado crítico em Pretória. Nesta sexta o presidente americano Barack Obama chegou à África do Sul onde faz uma visita oficial. E a família de Mandela briga pelo mausoléu de Madiba que confessou ser enterrado em Johanesburgo.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

5 - FHC: O ex- presidente Fernando Henrique Cardoso foi eleito para ocupar a cadeira de número 36 da Academia Brasileira de Letras substituindo a João de Scatimburgo, morto em 22 de março. É o terceiro ex- presidente a ocupar uma cadeira, antes somente Getúlio Vargas e José Sarney obtiveram cadeira.

Imagem da semana


Na foto de Jorge William do jornal O Globo, uma cena das manifestações da semana, em Brasília a bandeira do Brasil em frente ao Congresso Nacional, alvo dos protestos. Diante de tanta pressão os parlamentares começaram a se mexer. Que assim seja.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários