No sufoco, Brasil passa pelo Uruguai e vai para a final da Copa das Confederações

Alexandre Guzanshe e Rodrigo Clemente/DA Press, Ivo Gonzalez (5) e Alexandre Cassiano (2)/Ag. O Globo, Flávio Florido/UOL, Vanderlei Almeida (2) e Nelson Almeida/AFP, Andre Penner (2)/AP, Peter Powell/EFE, José Patrício (4) e Alex Silva/AE










































































































Paulinho marca o gol da vitória do Brasil no fim do segundo tempo


Seleção sofre, mas vence Uruguai com gols de Fred e Paulinho e Júlio César defendendo pênalti de Forlán

Foi sofrido, no sufoco, mas o Brasil atingiu seu objetivo ao chegar à final da Copa das Confederações num jogo cheio de emoções diante do Uruguai, mas jogando um futebol razoável. Antes da bola rolar no Mineirão os jogadores cantaram com fervor o hino nacional juntamente de 57 mil pessoas, mas quando a bola rolou o jogo ficou pegado com as duas equipes tentando atacar, mas sem sucesso. O Uruguai teve a chance de abrir o placar logo aos 12 minutos quando David Luiz puxou Lugano pela camisa e o juiz marcou pênalti. Diego Forlán foi pra bola, cobrou, mas Júlio César defendeu levantando a torcida. Mesmo depois do pênalti, o jogo seguiu truncado até que aos 40 minutos, Neymar fez boa jogada e tentou encobrir Muslera que deu rebote e na sobra Fred num chute mascado abriu o placar para o Brasil. É o terceiro gol dele no torneio e o 42º gol dele no estádio do Mineirão onde jogou com a camisa do Cruzeiro. No segundo tempo o Uruguai foi pra cima e chegou ao empate numa falha da defesa brasileira. No bate rebate, Thiago Silva e David Luiz falharam ao entregar a bola nos pés de Cavani que não perdoou e marcou o gol uruguaio.  Felipão promoveu então mudanças colocando Hernanes no lugar do apagado Oscar e no Uruguai, González, machucado deu lugar à Gargano. E o jogo seguiu truncado, com a seleção brasileira tentando sem sucesso o gol até que aos 40 minutos do segundo tempo, Neymar cobrou escanteio, a zaga uruguaia falhou e Paulinho subiu mais que o marcador para dar a sofrida vitória brasileira. Agora o Brasil espera seu adversário que sairá do confronto entre Espanha e Itália amanhã. Quem vencer fará a final da Copa das Confederações que será no domingo no Maracanã.


FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 1 URUGUAI 
BRASIL - Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Bernard), Neymar (Dante) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari. URUGUAI - Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Martín Cáceres; Arévalo, Álvaro González (Gargano) e Cristian Rodríguez; Diego Forlán, Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez. 
GOLS - Fred, aos 40 minutos do primeiro tempo; Cavani, aos 2, e Paulinho, aos 40 minutos do segundo tempo. CARTÕES AMARELOS - David Luiz, Luiz Gustavo e Marcelo (Brasil); González e Cavani (Uruguai). 
ÁRBITRO - Enrique Osses (Fifa/Chile). RENDA - Não disponível. PÚBLICO - 57.483 pagantes.  LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). 

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Foi um jogo pegado, mas o Brasil está na final da Copa das Confederações, pois eu disse há dois meses que o Brasil não tinha time, mas agora digo que o Brasil tem time sim, mas quero ver como vai se sair ou contra Itália ou contra Espanha. Na minha opinião o Oscar deveria sair para dar lugar ao Hernanes, o resto manteria o mesmo.