México se despede com vitória diante do Japão

Marcos Ribolli/globoesporte.com, Washington Alves/Reuters, Alexandre Guanzhe/EM/DA Press e Eugenio Savio/AP

Japão e México (Foto: Marcos Ribolli)







Chicharito Hernandez usou duas vezes a cabeça na vitória do México na despedida das duas equipes na Copa das Confederações

No duelo de eliminados no Mineirão a seleção do México se despediu do torneio de forma honrosa em tarde inspirada de Chicharito Hernandez que marcou os dois gols da vitória de 2 x 1 sobre o Japão num jogo que não valia nada. O Japão começou o jogo mais organizado, mas o México foi se acertando em campo e equilibrou as ações. No segundo tempo a equipe mexicana voltou melhor e abriu o placar com Chicharito Hernandez que marcou de cabeça se antecipando ao goleiro Kawashima. O Japão não se intimidou e buscou o empate com Kagawa tentando criar as jogadas, só que o México chegou ao seu segundo gol, de novo com Chicharito de cabeça. Mier desviou no primeiro pau, a bola passou pela área e Chicharito marcou seu segundo gol de cabeça e o terceiro na Copa das Confederações. O México então segurou o jogo e o Japão foi pra cima e conseguiu diminuir com Okazaki aproveitando cruzamento de Kagawa. O México poderia ter matado o jogo de vez mas Chicharito perdeu o pênalti quando soltou a bomba e a bola foi pro travessão. O México terminou com 3 pontos e o Japão terminou na lanterna, mas causando boa impressão principalmente contra a Itália quando tinha tudo pra vencer, mas acabou cedendo a virada. Os nipônicos já estão na Copa do Mundo e os mexicanos correm atrás da sua vaga.

FICHA TÉCNICA

JAPÃO 1 x 2 MÉXICO
JAPÃO - Kawashima; Sakai (Uchida), Kurihara, Konno e Nagatomo (Nakamura); Hosogai, Endo, Okazaki, Honda e Kagawa; Maeda (Yoshida). Técnico: Alberto Zaccheroni. MÉXICO - Ochoa; Mier, Reyes, Moreno e Torres; Torrado, Zavala, Guardado (Salcido), Giovani dos Santos (Barrera); Jimenez (Aquino) e Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel de la Torre.
GOLS - Chicharito Hernández, aos 8 e aos 20, e Okazaki, aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Sakai (Japão); Ochoa (México).
ÁRBITRO - Felix Brych (Fifa/Alemanha).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 52.690 pagantes.
LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). 

Postar um comentário

0 Comentários