Itália vira pra cima do Japão num jogo de sete gols

José Patrício (2)/AE, Yasuyoshi Chiba/AFP, Laurence Griffthis/Getty Images, Felipe Dana/AP, Ivan Alvarado (2), Ricardo Moraes e Marcos Brindicci/Reuters














Japão chegou a fazer 2 x 0, mas Itália mostra poder de reação e numa reviravolta sensacional vence a partida por 4 x 3

A Arena Pernambuco assistiu a um jogaço, uma partidaça entre Itália e Japão com sete gols e no final a vitória ficou com os italianos. Os pernambucanos adotaram os japoneses e eles logo retribuíram o apoio marcando com Honda cobrando pênalti aos 20 minutos. O Japão seguiu pressionando e chegou ao segundo gol com Kagawa chutando de voleio sem chance de defesa para Buffon. Totalmente envolvida, a Itália resolveu acordar e em escanteio, De Rossi subiu de cabeça para diminuir o placar. No segundo tempo emoção foi o que não faltou e a Itália prosseguiu sua blitz e chegou ao empate com o gol contra do zagueiro Uchida. Três minutos mais tarde veio a virada num pênalti duvidoso de Hasebe convertido por Balotelli que desta vez evitou tirar a camisa para mostrar os músculos. O Japão não se entregou e buscou o empate que veio com Okazaki que marcou de cabeça. O Japão então abusou de perder gols e foi duramente castigado, ou como diria o filósofo Muricy Ramalho, a bola puniu com o gol de Giovinco aproveitando passe de Marchisio empurrando a bola pra rede. O Japão tentou de todas as formas um novo empate, mas não conseguiu. Assim, a Itália vence o jogo e se classifica junto do Brasil para a semifinal. No sábado em Salvador as duas equipes se enfrentam decidindo o primeiro lugar enquanto México e Japão, já eliminados fazem a despedida em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 4 x 3 JAPÃO 
ITÁLIA - Buffon; Maggio (Abate), Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Aquilani (Giovinco) e Giaccherini (Marchisio); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli. JAPÃO - Kawashima; Uchida (Sakai), Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe (Nakamura), Endo, Honda, Kagawa; Okazaki e Maeda (Havenaar). Técnico: Alberto Zaccheroni. 
GOLS - Honda (pênalti), aos 20, Kagawa, aos 32, e De Rossi, aos 40 minutos do primeiro tempo; Uchida (contra), aos 4, Balotelli (pênalti), aos 7, e Okazaki, aos 23, e Giovinco, aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Buffon e De Rossi (Itália); Hasebe e Sakai (Japão).
ÁRBITRO - Diego Abal (Fifa/Argentina).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 40.489 pagantes.
LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). 

Postar um comentário

0 Comentários