Buffon pega três pênaltis e Itália fica com a terceira colocação

Julio Cesar Guimarães/UOL, Daniel Garcia e Vincenzo Pinto (3)/AFP e Guito Moreto (3)/Ag. O Globo

h-opacity90 transition-025































Itália e Uruguai lutaram até o fim, mas quem fica com a terceira colocação é a seleção italiana em grande atuação de Buffon

A Itáila ficou com o terceiro lugar da Copa das Confederações depois de 120 minutos de uma batalha com a aguerrida seleção do Uruguai. Diante de calor intenso na Arena Fonte Nova, as duas equipes travaram um jogo equilibrado e a Itália saiu na frente. Diamanti cobrou falta, a bola fez efeito, bateu em Muslera e entrou. A FIFA deu gol para Astori. Na segunda etapa o Uruguai foi pra cima e chegou ao empate com Cavani que chutou de primeira na saída de Buffon. A Itália voltou a ficar na frente com o belo gol de falta de Diamanti cobrando falta, só que Cavani também de falta empatou de novo e a partida então foi pra prorrogação. nos 30 minutos as duas equipes acabaram cansando e esperaram os pênaltis e assim o jogo foi pra decisão nos tiros livres. Logo na primeira cobrança uruguaia, Forlán voltou a perder pênalti ao chutar pra defesa de Buffon. As cobranças seguiram até que Muslera defendeu a cobrança de De Sciglio recolocando o Uruguai de novo, mas Buffon virou herói ao defender as cobranças de Cáceres e Gargano dando a Itália a terceira colocação no torneio.

FICHA TÉCNICA:
ITÁLIA 2 (3) x (2) 2 URUGUAI
ITÁLIA - Buffon; Maggio, Astori (Bonucci), Chiellini e Di Sciglio; De Rossi (Aquilani), Candreva, Montolivo e Diamanti (Giaccherini); El Shaarawy e Gilardino. Técnico: Cesare Prandelli. URUGUAI - Muslera; Maxi Pereira (Álvaro Pereira), Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo (Diego Pérez), Gargano e Cristian Rodríguez (González); Diego Forlán, Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.
GOLS - Astori, aos 23 minutos do primeiro tempo. Cavani, aos 12 e aos 32, e Diamanti, aos 28 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Djamel Haimodi (Fifa/Argélia). CARTÕES AMARELOS - Maxi Pereira, Suárez e Chiellini. CARTÃO VERMELHO - Montolivo.
RENDA - Não disponível. PÚBLICO - 43.382 pagantes. LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Postar um comentário

0 Comentários