As seleções da Copa das Confederações: Japão

Hoje na série especial sobre a Copa das Confederações vamos falar sobre o Japão, adversário do Brasilna abertura do torneio.


Há 20 anos atrás eles começaram uma revolução com o primeiro campeonato nacional organizado, a J League. Um dos inspiradores foi o brasileiro Zico que jogava no Kashima Antlers. O tempo passou e o Japão vem dando mostras de evolução constante. Prova disso é que a maioria de seus jogadores atua na Europa. Presente nas Copas desde 1998 o país acaba de se classifcar para a Copa de 2014, aliás o primeiro a garantir a vaga em campo. Dos 9 jogadores que atuam na Eurpoa, destacam - se Honda, do CSKA e Kagawa, do Manchester United.

Craque do time


Shinji Kagawa foi contratado a peso de ouro pelo Manchester United depois de se destacar no futebol alemão. Mesmo sendo pouco usado, ele foi decisivo em vários momentos.

Time base: Kawashima, Nakatomo, Sakai, Konno e Uchida; Endo, Hasebe, Kiyotake, Okazaki e Kagawa;Maeda.

Esquema tático: 4-2-3-1. Um time com características europeias graças ao meio campo formado por jogadores que atuam na Europa. O experiente Endo é o responsável pela armação na saída de bola. O técnico italiano Alberto Zaccheroni espera surpresas pois o fato de terem caído no grupo da morte só demonstra quanto este time está preparado.

Amanhã, o encerramento da série com o raio x da seleção brasileira.

Postar um comentário

0 Comentários