Top 5: Um drama que durou dez anos e o pastor que virou monstro

A semana termina e dois assuntos foram destaque no noticiário da semana. A descoberta de um caso escabroso de um sequestro que durou 10 anos e a outra face de um pastor.




1 - Sequestro em Cleveland: Um caso que parecia ser esquecido, mas demorou dez anos para ter um final feliz. Aconteceu em Cleveland, no estado de Ohio. Três mulheres foram libertadas do cativeiro depois que Ariel Castro, de 52 anos foi preso. Ele é acusado de sequestrar, estuprar e manter em cativeiro Amanda Berry, Georgina DeJesus e Michelle Knight. As três foram libertadas na segunda feira. Amanda acabou tendo sua filha de cinco anos dentro do cativeiro. O acusado junto de outros dois suspeitos está preso até que o condado de Cuyahooga possa concluir as investigações.


2 -Pastor Marcos Pereira: Aqui no Brasil o caso chocante da vez foi com o pastor Marcos Pereira, da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias foi preso por estupro. Ele foi detido por ser suspeito de seis casos de estupro. Como se não bastasse, o que dizer de um cara que mostrou sua face monstruosa?


3 - Leite contaminado: Esta semana o leite virou assunto por causa da denúncia de contaminação por formol e ureia por cinco marcas de leite no Rio Grande do Sul. A operação Leite Compensado combate o esquema de fraude entre os fabricantes do produto. Oito pessoas foram presas e os lotes das marcas foram retirados das prateleiras.

Roberto Azevêdo, em imagem feita em 14 de março de 2013 (Foto: Reuters/Luke MacGregor)

4 - Roberto Azevedo: Ele será o primeiro brasileiro a comandar a Organização Mundial do Comércio na história da entidade. Ele derrotou na eleição o mexicano Herminio Blanco, apoiado pelos países mais ricos do mundo e toma posse em setembro.

Réus se emocionam durante leitura da sentença. (Foto: Jonathan Lins/G1)

5 - Caso PC Farias: Depois de cinco dias de julgamento, os PMs acusados de envolvimento no assassinato de PC Farias e de Suzana Marcolino foram absolvidos, mas o júri viu homicídio e de que Suzana não se suicidou. Eles foram encontrados mortos em uma casa de praia em Guaxuma em junho de 1996.

Imagem da semana


Na foto de Tony Dejak da Associated Press, Georgina DeJesus faz sinal de positivo depois de ser libertada do cativeiro depois de dez anos num caso que chocou o mundo esta semana. O maníaco de Cleveland espera na prisão o seu destino, mas é certo que o mundo o condena pela atrocidade feita. Até onde vai a estupidez do ser humano?

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários