O Belo do Sábado: Mateus Solano

O quadro O Belo do Sábado traz de novo o ator Mateus Solano.


O brasiliense Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha nasceu em 20 de março de 1981. Sua carreira começou no teatro onde atuou por 12 anos, pois é formado pela UNI RIO e fez o tradicional Tablado e um estágio no grupo francês Theatre du Soleil levado por sua prima Juliana Carneiro da Cunha. Ele também é primo de Gabriela Carneiro da Cunha que também é atriz.




Seu primeiro trabalho na TV foi Stuart Angel em um episódio de Linha Direta Justiça em 2003, no ano seguinte em Um só coração fez participação como Gustavo Gomes, em 2006 em JK foi Júlio Soares, participou de Malhação. Em 2007 fez participação especial em Pé na Jaca como Ari e em Paraíso Tropical outra participação. No ano de 2008 atua em Casos e Acasos e Faça sua História.




Mas só foi em 2009 que ele passou a ser mais reconhecido devido à sua atuação no papel do jornalista Ronaldo Bôscoli na minissérie Maysa - Quando fala o coração, escrita por Manoel Carlos. O mesmo Maneco meses depois teria o ator novamente, desta vez no papel dos gêmeos Jorge e Miguel em Viver a Vida. Jorge e Miguel tinham personalidades diferentes. No ano de 2010 participou de Episódio Especial. Em 2011 atua em Morde e Assopra no papel do cientista Ícaro e participação em A Mulher Invisível. No ano passado fez As Brasileiras e em Gabriela foi o coronel Mundinho Falcão, personagem de José Wilker na versão de 1975. Agora o ator volta ao horário nobre na pele de seu primeiro vilão, Félix de Amor a Vida. Ele esconde ser homossexual e vai aprontar muito durante a novela de Walcyr Carrasco. O ator é casado com Paula Braun e pai de Flora.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
O Félix já mostrou que será um vilão daqueles, logo em três capítulos ele já fez maldades que já o comparam com a Carminha. E também não dá pra negar que o Mateus Solano amadureceu como ator e esse trabalho irá somar dividendos na sua carreira.