Mais um estádio para a Copa é inaugurado e a festa foi do Vitória que goleia Bahia e derruba o técnico Jorginho, em Minas Galo e Cruzeiro goleiam, o Inter tropeça e perde a liderança da chave, em São Paulo Corinthians e Palmeiras se classificam e no Rio, Vasco e Flamengo são eliminados do campeonato.
Alexandre Pinheiro e Clébio Júnior/Clube do Esporte
Gama e Capital empatam num dos jogos mais eletrizantes do campeonato e Ceilândia derrota Brasilia
O Ceilândia conquistou uma importante vitória na luta pela vaga nas semifinais ao vencer o Brasília por 3 x 1. O Gama empatou com o Capital em 3 x 3 e segue com boas chances de brigar por um lugar na semifinal. O Legião venceu de virada o Luziânia por 3 x 2 e mantém acesa a chance de ir para a semifinal. Hoje o Unaí empatou com o Botafogo em 2 x 2, o Ceilândia derrotou o Brazlândia por 2 x 0 e no duelo de líderes deu Brasiliense que venceu o Sobradinho com gol de Washington cobrando pênalti sofrido por Romarinho.
Aldo Carneiro/Futura Press
Sport goleia e toma ponta em Pernambuco e Furacão assume liderança no segundo turno do Paraná
O Sport lidera a segunda fase do campeonato pernambucano ao golear o Belo Jardim por 5 x 1 na Ilha do Retiro, o Santa Cruz vem logo atrás pois ficou no empate com o Porto por 1 x 1, já o Náutico perdeu para o Ipiranga por 2 x 0 e Vágner Mancini não é mais técnico do Timbu. No campeonato cearense o Ceará derrotou o Ferroviário por 2 x 0 e o Fortaleza ficou no empate por 2 x 2 diante do Tiradentes. Pelo campeonato goiano o Goiás buscou uma incrível reação e conseguiu empatar com o Atlético Goianiense em 2 x 2 no dia em que completa 70 anos. No campeonato paranaense o Atlético Paranaense assumiu a liderança do segundo turno ao derrotar o Arapongas por 2 x 0 e com a derrota do Londrina para o Operário assume a ponta. O Coritiba bateu o Toledo por 2 x 0 com gols de Rafinha e Alex que ainda perdeu pênalti e o Paraná derrotou o J. Malucelli por 1 x 0. E no campeonato catarinense o Avaí venceu o Figueirense por 2 x 1.
Vanderlei Lima/AFP, Léo Carvalho/AE e Ricardo Matsukawa (3)/Terra
Com uma grande festa, a Fonte Nova foi reinaugurada e o Vitória de Ivete goleou o Bahia de Cláudia Leitte: derrota derruba Jorginho do comando do tricolor
O terceiro estádio brasileiro para a Copa das Confederações foi oficialmente reinaugurado neste domingo. Depois de ser demolida e reconstruída a Arena Fonte Nova foi reinaugurada em grande estilo com o duelo Ba - Vi. Com as cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leitte cantando juntas os hinos dos dois times as torcidas fizeram a festa. Dentro de campo o Vitória arrasou com uma histórica goleada de 5 x 1 sobre o Bahia. O primeiro gol da nova Arena foi marcado por Renato Cajá cobrando pênalti no primeiro tempo. No segundo tempo o rubro negro baiano arrasou e marcou mais quatro gols com Michel, Escudero, Vander e Maxi Biancucchi com Zé Roberto descontando para o tricolor baiano. Depois da partida o técnico Jorginho foi demitido pela diretoria e não dirige mais o clube. Foi a oitava vitória do rubro negro sobre o rival, fato que acontece desde 2007.
Bruno Cantini/Site do Atlético e Washington Alves/Vipcomm
Cruzeiro e Atlético golearam e o Galo segue a caçada à Raposa
No campeonato mineiro segue a caça do Galo ao Cruzeiro. E os dois times golearam na rodada deste fim de semana. O Atlético goleou o Boa esporte por 4 x 0 com destaque para Jô e Luan que marcaram dois gols cada. O Cruzeiro goleou o América Mineiro sem dificuldades por 4 x 1 com gols de Bruno Rodrigo, Diego Souza e dois de Borges.
Bruno Alencastro e Porthus Júnior/ZH
Grêmio vence e pula pra ponta enquanto Inter perde o jogo e liderança da sua chave
O Grêmio derrotou o Cerâmica por 1 x 0 e assumiu a liderança do grupo A da Taça Farroupilha, já o Inter foi derrotado pelo Veranópolis por 1 x 0 e perdeu a liderança do grupo para o Juventude.
Daniel Teixeira/AE, Sérgio Barzaghi/Gazeta Press e Joel Silva/Folhapress
Corinthians vence em ritmo de treino e garante vaga nas quartas de final do Paulistão
Pelo campeonato paulista o Corinthians assegurou sua classificação ao derrotar o São Bernardo por 2 x 0. Jogando com os reservas o Timão garantiu sua classificação com gols de Jorge Henrique e Guerrero que ainda perdeu pênalti.
Denny Cesare/AGIF
Palmeiras coloca fim à invencibilidade da Ponte e se classifica para as quartas
O Palmeiras também garantiu sua classificação para a próxima fase ao derrotar a Ponte Preta que era a única invicta na competição com gols de Tiago Real e Leandro, que voltou da seleção e ainda teve tempo de marcar gol. O São Paulo consolida a liderança da fase inicial ao derrotar o Botafogo em Ribeirão Preto por 3 x 1 depois de três expulsões.
Carlos Moraes/Ag. O Dia e Alexandre Cassiano/Ag. O Globo
Flamengo empata e está fora do campeonato carioca
O Flamengo deu adeus à Taça Rio e consequentemente do Campeonato carioca ao empatar com o Duque de Caxias em 1 x 1. O time ainda teve dois gols que foram anulados por conta de impedimentos.
Fotos de Ernesto Carriço/Ag. O Dia
Rhayner desencanta e Fluminense vence Resende, mas Fred se machuca e vira dúvida
O Fluminense por sua vez derrotou o Resende por 2 x 0 e ficou perto de se classificar para as semifinais. Os gols foram marcados por Michael e Rhayner que desencantou voltando a marcar gol depois de dois anos. O artilheiro Fred sofreu uma torção e virou dúvida para a partida decisiva contra o Grêmio pela Libertadores.
Fábio Castro/AGIF e Alexandre Cassiano/Ag. O Globo
Vitinho entra e decide para o Botafogo enquanto Vasco vence, mas é tarde demais
O Botafogo chegou à sua sexta vitória seguida ao derrotar o Olaria por 3 x 0 com dois gols de Vitinho que entrou no fim da partida e decidiu o placar. A vitória do Fogão eliminou o Vasco que mesmo assim venceu o Friburguense por 2 x 1 debaixo de protestos. Foi a primeira vitória desde 2 de março, mas que não adiantou nada. Agora o clube cumpre tabela e só volta a jogar no Brasileiro.
E o homem da prancheta voltou. Joel Santana que não tinha emprego desde sua demissão do Flamengo será o novo técnico do Bahia.
ResponderExcluir