Top 5: Os americanos vivem uma semana de alta tensão

Esta semana os Estados Unidos voltaram a reviver o pesadelo do terrorismo com as explosões na Maratona de Boston e a explosão em uma fábrica de fertilizantes.



1 - EUA em alerta máximo: Na segunda feira o mundo assistiu novamente a cenas de terror no país com a explosão de duas bombas na linha de chegada da Maratona de Boston. Dois suspeitos, os irmãos Tzamaev foram caçados, um deles morreu e o outro acaba de ser detido em uma casa na cidade de Watertown. Os irmãos terroristas são russos da República da Chechênia e viviam ilegalmente nos Estados Unidos.


2 - Explosão no Texas: Uma fábrica de fertilizantes explodiu na cidade de West, próxima a Waco matando 14 pessoas e ferindo centenas. O caso foi um dia depois dos 20 anos da tragédia de Waco onde uma seita promoveu o suicídio coletivo de 87 fiéis.

Francisco Boza/AFP

3 - Venezuela: Nicolás Maduro tomou posse nesta sexta feira como sucessor de Hugo Chávez. Numa semana marcada pela tensão devido à sua eleição, contestada por Henrique Caprilles, Maduro tomou posse sem a presença da oposição que boicotou o evento. Durante a posse, um homem não identificado interrompeu o discurso de Maduro que prometeu uma Venezuela independente e socialista, seguindo os ideais de Chávez, morto em 5 de março.

Ministro Joaquim Barbosa preside sessão do CNJ

4 - Joaquim Barbosa: O presidente do STF foi escolhido pela revista Time como um dos 100 mais influentes do mundo. Segundo a Time, Joaquim Barbosa foi escolhido pela sua independência no julgamento do mensalão. Falando no julgamento, hoje foi divulgado que o acórdão com todos os votos será publicado nesta segunda e que todos os trâmites finais serão encerrados ainda neste semestre.

Adriano (Foto: Reprodução/Instagram)

5 - Adriano: O Imperador surpreendeu a todos ao divulgar pelo Instagram sua nova barriga, pois perdeu 5 kg em 10 dias. Ele está treinando desde janeiro quando foi dispensado do Flamengo e até agora não procurou outro time pra voltar a jogar futebol.

Imagem da semana




Esta é uma semana que o povo americano quer esquecer, afinal bombas tumultuaram a vida dos moradores de Boston e o dia 15 de abril de 2013 jamais sairá da memória daqueles que viram a morte de perto. Quase 12 anos depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos convivem novamente com o pesadelo terrorista.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Esta foi mesmo uma semana pesada para os norte americanos, com bombas explodindo em plena maratona e a explosão de uma fábrica de fertilizantes. Até onde vai a insanidade do ser humano?