O Belo do Sábado: Naldo Benny

O quadro O Belo do Sábado traz hoje um cantor que foi a sensação do último verão.


Seu nome verdadeiro é Ronaldo Jorge Silva, nome artístico Naldo Benny adotado no começo deste ano, ou MC Naldo, nascido no bairro de Bonsucesso que completará no dia 19 32 anos. Filho de uma dona de casa e de um soldador elétrico, começou a cantar numa igreja perto de sua casa. Aos 15 anos formou a dupla MC Naldo e MC Lula. A parceria dos irmãos acabou de forma trágica em 2008 quando Lula foi encontrado carbonizado.




Em 2009 assina contrato com a gravadora Deskdisc e grava seu primeiro álbum solo, Na Veia com 12 composições próprias, dois anos depois lança o disco Na Veia Ao Vivo onde teve participações de artistas como Xande de Pilares, Preta Gil e Buchecha.


















Seu estilo varia do funk melódico ao pop romântico e o cantor tem como referência o americano Chris Brown. No ano passado o cantor se torna conhecido nacionalmente se apresentando em programas de televisão. No dia 7 de outubro no Domingão do Faustão se apresenta com a música Amor de Chocolate, a canção alcançou o primeiro lugar na parada da loja digital iTunes superando o Rei Roberto Carlos que vinha com o hit Esse cara sou eu e o sul coreano Psy com Gangnan Style. A música Meu Corpo quer você faz parte da trilha sonora da novela Salve Jorge. O cantor agora quer expandir seu sucesso para o mundo. Ele acaba de voltar dos Estados Unidos onde firmou parcerias com os cantores Fat Joe, Will Smith e Kayne West. Uma de suas próximas canções será produzida pelo produtor Timbaland. Com Fat Joe gravou a canção Se Joga que também estourou nas rádios do país no verão. O cantor é pai de Pablo  filho de 15 anos e namora com Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários