O Belo do Sábado: Dinho Ouro Preto

Hoje o quadro O Belo do Sábado homenageia o cantor Dinho Ouro Preto.


Nascido Fernando de Ouro Preto, o vocalista da banda Capital Inicial comemora 49 anos sábado que vem. Filho do embaixador Afonso de Celso Ouro Preto e tataraneto do Visconde de Ouro Preto se mudou para Brasília cedo. Em 1974 conhece Dado Villa Lobos e um ano depois tem seus primeiros contatos com o rock com Herbert Viana e Bi Ribeiro. Os dois formariam anos mais tarde os Paralamas do Sucesso.



Depois de um ano fora do Brasil volta para Brasília e conhece a Turma da Colina. Ao mesmo tempo começa a namorar Helena, irmã de Fernando e Flávio Lemos, que integrava a banda Aborto Elétrico, logo virou amigo de Renato Russo e se tornou fã da banda que originou a Legião Urbana. Em maio de 1983 quando a banda acabou, os irmãos Lemos se uniram a Loro Jones e Dinho foi a uma audição na casa de Fê Lemos e depois de cantar a música Psicopata foi aceito e entrou pra banda Capital Inicial, três meses depois fizeram o primeiro show e um mês depois tocou no Circo Voador no Rio de Janeiro, no fim de 83 decidem se mudar pra São Paulo.



Em 1986 o grupo lançou seu álbum de estreia e ao mesmo tempo que alcançava o sucesso, os integrantes passaram a viver uma vida de excessos. Em 1993, Dinho sai da banda depois de um show no Circo Voador e mergulhou na dependência química, pois nesta época ficou irreconhecível, teve US$ 20 mil roubados de seu apartamento e lançou dois discos solo além de estudar música. A retomada da carreira veio em 1998 quando lançou o disco Atrás dos Olhos, marcando o retorno do Capital Inicial, dois anos mais tarde veio o Acústico MTV que marcou o retorno definitivo da banda.



Ano passado lançou seu terceiro disco solo com canções em inglês. Foi casado com a produtora de moda Mary Stockler e é casado com Maria Cattaneo e é pai de três filhos: Giulia, Isabel e Afonso. Em outubro de 2009 sofreu acidente em Patos de Minas onde caiu de uma altura de 3 metros, sofrendo traumatismo craniano leve, três costelas quebradas e seis vértebras fraturadas, ficou internado por 20 dias e se recuperou voltando logo depois aos palcos.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários