Botafogo vence Taça Guanabara, Inter fica com título da Piratini e clássico paulista não sai do zero

Mais um fim de semana repleto de emoções nos estaduais. Cruzeiro confirma liderança em Minas, Brasília fica perto de ficar com título da Taça JK, no clássico paulista faltou gols, o que não faltou, aliás uma fartura de gols do Colorado que leva o título da Taça Piratini e na decisão da Taça Guanabara, deu Botafogo.

Guilherme Macedo/Clube do Esporte


Brasília não toma conhecimento do Brasiliense e fica em grande vantagem para ficar com o título da Taça JK

O Brasília sobrou em campo e não deu chance ao Brasiliense na primeira partida da decisão da Taça JK ontem na Boca do Jacaré. Controlando a partida o Colorado do DF venceu por 3 x 1 e agora na partida de volta pode perder por até dois gols de diferença que ficará com o título. A derrota custou o emprego do técnico Márcio Fernandes que foi demitido após a partida.

Itawi Albuquerque/Futura Press

Campinense saiu na frente na final da Copa do Nordeste Foto: Itawi Albuquerque/BA Press / Futura Press

Campinense surpreende e derrota ASA na primeira partida da final da Copa do Nordeste

Na primeira partida da final da Copa do Nordeste o Campinense não deu chances ao ASA de Arapiraca e venceu a partida por 2 x 1 fora de casa. A decisão do torneio será na semana que vem em Campina Grande.

Antônio Carneiro/Futura Press e Cristiano Borges/O Popular

Cicinho poderá voltar a tomar refrigerante depois de marcar primeiro gol com a camisa do Sport Foto: Antonio Carneiro / Futura Press

Walter comemora gol contra o Vila Nova (Foto: Cristiano Borges/O Popular)

Cicinho marcou seu gol com a camisa do Sport que volta pro G4 e Goiás passa pelo Vila mantendo a liderança

No campeonato pernambucano o Náutico segue liderando o segundo turno e ontem derrotou o Belo Jardim nos Aflitos por 3 x 0, o Sport venceu o Porto por 2 x 0 e voltou a figurar no G4. No campeonato goiano o Goiás segue irresistível e no clássico contra o Vila Nova venceu por 2 x 0. Pelo campeonato paranaense o Atlético Paranaense começou bem o returno ao vencer o Rio Branco por 2 x 1, já o Coritiba tropeçou e empatou com o Operário por 1 x 1.

Tarcísio Badaró

Araxá x Cruzeiro (Foto: Tarcisio Badaró)

Cruzeiro quase se complica, mas derrota Araxá se mantendo líder no mineiro

Pelo campeonato mineiro o Cruzeiro se mantém na liderança ao vencer o Araxá por 3 x 2. Borges marcou duas vezes e garantiu a Raposa na liderança. O Atlético Mineiro só jogará no dia 20 em partida adiada devido à sua participação na Libertadores.

Fotos de Diego Vara/ZH

Com autoridade, Inter faz 5 a 0 no São Luiz e fatura a Taça Piratini Diego Vara/Agencia RBS

Leandro Damião comemora, após marcar gol:imagem 19

Leandro Damião marca dois e Inter conquista o primeiro turno gaúcho

O Internacional se tornou campeão da Taça Piratini, o primeiro turno do estadual do Rio Grande do Sul. Em tarde inspirada de Leandro Damião que marcou duas vezes, o Colorado atropelou o São José de Ijuí por 5 x 0. Os outros gols foram de Gabriel, D'Alessandro e Rafael Moura. Foi o primeiro título de Dunga, e em ocasião especial, na sua terra natal.

José Patrício/AE e Fernando Dantas/Gazeta Press




Corinthians supera Ituano, volta a vencer e Sheik perde pênalti

O Corinthians voltou a vencer depois de jejum de cinco jogos. Mesmo debaixo de chuva, o Timão teve trabalho para derrotar o Ituano no Pacaembu. Edenilson, Guilherme e Felipe fizeram os gols. Já Emerson Sheik perdeu pênalti e admitiu estar em má fase técnica.

José Patrício/AE


Lúcio entra por trás em Valdívia e é expulso no clássico que terminou sem gols

No Morumbi, o choque rei terminou sem gols. São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo tenso e repleto de lances violentos. Num deles, o experiente zagueiro Lúcio deu uma cotovelada em Valdívia e foi expulso. O Tricolor segue líder do campeonato.

Rodrigo Villalba/AE


Montillo desencanta e marca seu primeiro gol com a camisa do Santos

E em Sorocaba, o Santos sem Neymar venceu o Atlético de Sorocaba com gols de André e de Montillo que marcou seu primeiro gol com a camisa santista.

Pedro Kirilos e Ivo Gonzalez (2)/Ag. O Globo, Wilton Júnior/AE e Fernando Dantas/Gazeta Press

O Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 na disputa








Capitão Jefferson levanta a Taça Guanabara


Lucas marcou o gol que deu o título da Taça Guanabara ao Botafogo num Engenhão cheio com 40 mil pessoas

Na decisão da Taça Guanabara o Botafogo superou a forte retranca do Vasco e com gol de Lucas conquistou a Taça Guanabara se garantindo na final do campeonato carioca. Foi um jogo sofrido, pois o Vasco que tinha a vantagem do empate se fechou na defesa e o Botafogo criou grandes chances. Mesmo dominando a partida o Botafogo esbarrava na defesa vascaína, até que aos 35 minutos do segundo tempo chegou ao seu gol. Júlio César levantou a bola na área, Bolívar dominou e rolou limpa para Lucas que veio de trás e chutou de primeira. Era o gol do título. Depois da partida, a FERJ ameaçou não entregar a taça, mas a taça foi entregue e o goleiro Jefferson ergueu o troféu. Caso o Botafogo vença também o segundo turno será campeão estadual sem necessidade de final.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
Sobre a decisão da Taça Guanabara o Vasco pra mim se acovardou e o Botafogo mereceu ganhar, aliás o time se mantiver essa gana dará muito trabalho no campeonato brasileiro.
De uma forma geral, não tivemos zebras ou surpresas, apenas pequenos sustos, como o Corinthians. A destacar, a mesmice do clássico paulista e a sina vascaína com mais um vice. Haja sal grosso....rsrs

Saudações!!!