Mais um fim de semana repleto de emoções nos estaduais. Cruzeiro confirma liderança em Minas, Brasília fica perto de ficar com título da Taça JK, no clássico paulista faltou gols, o que não faltou, aliás uma fartura de gols do Colorado que leva o título da Taça Piratini e na decisão da Taça Guanabara, deu Botafogo.
Guilherme Macedo/Clube do Esporte
Brasília não toma conhecimento do Brasiliense e fica em grande vantagem para ficar com o título da Taça JK
O Brasília sobrou em campo e não deu chance ao Brasiliense na primeira partida da decisão da Taça JK ontem na Boca do Jacaré. Controlando a partida o Colorado do DF venceu por 3 x 1 e agora na partida de volta pode perder por até dois gols de diferença que ficará com o título. A derrota custou o emprego do técnico Márcio Fernandes que foi demitido após a partida.
Itawi Albuquerque/Futura Press
Campinense surpreende e derrota ASA na primeira partida da final da Copa do Nordeste
Na primeira partida da final da Copa do Nordeste o Campinense não deu chances ao ASA de Arapiraca e venceu a partida por 2 x 1 fora de casa. A decisão do torneio será na semana que vem em Campina Grande.
Antônio Carneiro/Futura Press e Cristiano Borges/O Popular
Cicinho marcou seu gol com a camisa do Sport que volta pro G4 e Goiás passa pelo Vila mantendo a liderança
No campeonato pernambucano o Náutico segue liderando o segundo turno e ontem derrotou o Belo Jardim nos Aflitos por 3 x 0, o Sport venceu o Porto por 2 x 0 e voltou a figurar no G4. No campeonato goiano o Goiás segue irresistível e no clássico contra o Vila Nova venceu por 2 x 0. Pelo campeonato paranaense o Atlético Paranaense começou bem o returno ao vencer o Rio Branco por 2 x 1, já o Coritiba tropeçou e empatou com o Operário por 1 x 1.
Tarcísio Badaró
Cruzeiro quase se complica, mas derrota Araxá se mantendo líder no mineiro
Pelo campeonato mineiro o Cruzeiro se mantém na liderança ao vencer o Araxá por 3 x 2. Borges marcou duas vezes e garantiu a Raposa na liderança. O Atlético Mineiro só jogará no dia 20 em partida adiada devido à sua participação na Libertadores.
Fotos de Diego Vara/ZH
Leandro Damião marca dois e Inter conquista o primeiro turno gaúcho
O Internacional se tornou campeão da Taça Piratini, o primeiro turno do estadual do Rio Grande do Sul. Em tarde inspirada de Leandro Damião que marcou duas vezes, o Colorado atropelou o São José de Ijuí por 5 x 0. Os outros gols foram de Gabriel, D'Alessandro e Rafael Moura. Foi o primeiro título de Dunga, e em ocasião especial, na sua terra natal.
José Patrício/AE e Fernando Dantas/Gazeta Press
Corinthians supera Ituano, volta a vencer e Sheik perde pênalti
O Corinthians voltou a vencer depois de jejum de cinco jogos. Mesmo debaixo de chuva, o Timão teve trabalho para derrotar o Ituano no Pacaembu. Edenilson, Guilherme e Felipe fizeram os gols. Já Emerson Sheik perdeu pênalti e admitiu estar em má fase técnica.
José Patrício/AE
Lúcio entra por trás em Valdívia e é expulso no clássico que terminou sem gols
No Morumbi, o choque rei terminou sem gols. São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo tenso e repleto de lances violentos. Num deles, o experiente zagueiro Lúcio deu uma cotovelada em Valdívia e foi expulso. O Tricolor segue líder do campeonato.
Rodrigo Villalba/AE
Montillo desencanta e marca seu primeiro gol com a camisa do Santos
E em Sorocaba, o Santos sem Neymar venceu o Atlético de Sorocaba com gols de André e de Montillo que marcou seu primeiro gol com a camisa santista.
Pedro Kirilos e Ivo Gonzalez (2)/Ag. O Globo, Wilton Júnior/AE e Fernando Dantas/Gazeta Press
Lucas marcou o gol que deu o título da Taça Guanabara ao Botafogo num Engenhão cheio com 40 mil pessoas
Na decisão da Taça Guanabara o Botafogo superou a forte retranca do Vasco e com gol de Lucas conquistou a Taça Guanabara se garantindo na final do campeonato carioca. Foi um jogo sofrido, pois o Vasco que tinha a vantagem do empate se fechou na defesa e o Botafogo criou grandes chances. Mesmo dominando a partida o Botafogo esbarrava na defesa vascaína, até que aos 35 minutos do segundo tempo chegou ao seu gol. Júlio César levantou a bola na área, Bolívar dominou e rolou limpa para Lucas que veio de trás e chutou de primeira. Era o gol do título. Depois da partida, a FERJ ameaçou não entregar a taça, mas a taça foi entregue e o goleiro Jefferson ergueu o troféu. Caso o Botafogo vença também o segundo turno será campeão estadual sem necessidade de final.
Sobre a decisão da Taça Guanabara o Vasco pra mim se acovardou e o Botafogo mereceu ganhar, aliás o time se mantiver essa gana dará muito trabalho no campeonato brasileiro.
ResponderExcluirDe uma forma geral, não tivemos zebras ou surpresas, apenas pequenos sustos, como o Corinthians. A destacar, a mesmice do clássico paulista e a sina vascaína com mais um vice. Haja sal grosso....rsrs
ResponderExcluirSaudações!!!