Top 5: Gil Rugai é condenado e Oscar Pistorius fica em liberdade provisória

Nesta semana dois assuntos mobilizaram as atenções: o julgamento de Gil Rugai e os desdobramentos do caso Oscar Pistorius.


1 - Gil Rugai: O ex- seminarista foi condenado a 33 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato de seu pai Luiz Carlos e da madrasta Alessandra Troitino pelo crime de homicídio duplamente qualificado. O crime foi em março de 2004. Depois da condenação, o acusado não foi pra cadeia, pois poderá recorrer da sentença em liberdade.

carro de Oscar Pistorius deixando o tribunal (Foto: AP)

2 - Oscar Pistorius: O atleta sul africano acusado de matar a namorada Reeva Steenkamp teve seu pedido de liberdade aceito, pagou fiança e vai aguardar o julgamento em liberdade. O crime foi no dia 14 e chocou a sociedade sul africana. O valor da fiança ultrapassa os R$ 220 mil (o equivalente a 1 milhão de rands).


3 - Hugo Chávez: Depois de dois meses em Cuba, o presidente venezuelano voltou a seu país, mas fontes afirmam que Chávez sofreu uma série de complicações respiratórias.


4- Tragédia de Oruro: Os 12 torcedores do Corinthians acusados de matar com um sinalizador o torcedor boliviano Kevin Espada, de 14 anos durante o jogo entre o Timão e o San Jose pela Libertadores tiveram suas prisões preventivas decretadas. Por conta da morte de Kevin, o Corinthians acabou sendo punido pela Conmebol e jogará suas partidas na condição de mandante com portões fechados e como visitante não terá ingressos vendidos para seus torcedores. Esta medida é cautelar, uma posição definitiva sairá em até 60 dias. O clube vai tentar recorrer da decisão na semana que vem.


5 - Yoani Sánchez: A blogueira cubana causou alvoroço em sua visita ao Brasil esta semana. Primeiro, uma reportagem da revista Veja apontou que o embaixador de Cuba no Brasil participou de reuniões para patrocinar atos radicais contra a blogueira. Em São Paulo a noite de autógrafos acabou sendo cancelada por conta de manifestações de ativistas contrários à visita. Em Brasília ela visitou o Congresso Nacional, no final de semana estará no Rio de Janeiro e semana que vem embarca para a República Tcheca.

Imagem da semana


A campanha eleitoral para 2014 começou oficialmente e esta semana o PT comemorou em um evento os 10 anos em que está no poder. O ex- presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff marcaram presença registrada pelo fotógrafo Daniel Teixeira de O Estado de S. Paulo. O ato marcou também o começo das alfinetadas nos tucanos, dizendo que os anos de presidência tucana foram desastrosos, só que o senador Aécio Neves, provável candidato do PSDB disse que o governo petista é um fracasso.

Na sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários