Um país de luto pelos mortos de Santa Maria

Caros leitores, voltei hoje de Aracaju onde passei minhas férias, e deveria começar os trabalhos oficialmente na sexta feira, mas quando cheguei de viagem me deparei com esta notícia que deixou o domingo dos brasileiros mais triste e como obrigação o Blog de knunes inicia os trabalhos em 2013 relatando a tragédia que abalou o Brasil: o incêndio na Boate Kiss que matou mais de 230 pessoas.






(Ronald Mendes/Agencia RBS)

(Roberto Stuckert Filho/PR)

A tragédia foi na Boate Kiss. Foi durante a madrugada deste sábado pra domingo. No momento que ocorreu o incêndio estava acontecendo uma festa universitária e a banda Gurizada Fandangueira usava efeitos pirotécnicos quando as chamas se iniciaram na espuma do isolamento acústico. O desespero tomou conta de todos. Mais de 200 pessoas morreram asfixiadas e 150 ficaram feridas. Este é o segundo maior incêndio com vítimas fatais na história, pois o maior deles aconteceu em 1961 quando o Gran Circo Americano se incendiou matando 503 pessoas em Niterói. Durante todo o dia parentes das vítimas passaram horas para reconhecer os corpos. Até agora foram 150 corpos reconhecidos. A presidenta Dilma Rousseff visitou o local da tragédia e decretou luto oficial no país por 3 dias. A rodada do Gauchão e o Planeta Atlântida foram cancelados. O Brasil está de luto e chora pelos mortos da Boate Kiss.

Postar um comentário

4 Comentários

Jurandir Dalcin disse…
Muito triste, nessas horas nem sei o que falar, apenas que Deus dê força para as famílias das vítimas! Bem vindo de volta ;)
Kleber Nunes disse…
Obrigado Jurandir, esta tragédia fica como lição e só espero que as autoridades cobrem mais segurança. Muita força aos familiares das vítimas.
andre650 disse…
Lamentável! Cadê a fiscalização? Como um espaço que não segue um mínimo de norma de segurança, como oferecer saídas de emergência, pode funcionar? Tem que acontecer uma tragédia dessas pra alguém fazer alguma coisa, é sempre assim! Triste...
André San - www.tele-visao.zip.net
Kleber Nunes disse…
E um jovem que tinha 70% do corpo queimado teve morte cerebral e agora o número de mortos passou para 235. E eu pergunto: Quando as casas noturnas serão investigadas?