2012, fatos e imagens de um ano maluco e imprevisível




















     

 


































 




































 
Um ano rico em emoções e acontecimentos que vão ficar pra história. Um ano cheio de acontecimentos inimagináveis e imprevisíveis, fatos e imagens que entram pra eternidade. E o Blog de knunes apresentará sua sexta retrospectiva anual com os fatos mais importantes do ano que está terminando. No Brasil, o ano ficará marcado pelo histórico julgamento do mensalão que entrou pra história, mas também foi ano de tragédias marcantes e crimes chocantes. No cenário internacional, uma reeleição apertada para Obama, a Europa em crise e a ebulição permanente no Oriente Médio foram assunto no noticiário. Na telinha, Avenida Brasil parou o país e a concorrência rebolou. Nas pistas, emoção não faltou nos principais campeonatos. Na Olimpíada de Londres esperávamos muitos ouros, mas evoluímos pouco. No futebol, um campeonato brasileiro empolgante, um título inédito para o Corinthians e a afirmação de Neymar. Um ano repleto de perdas irreparáveis que deixaram obras inesquecíveis, enfim, um ano maluco e imprevisível.

A partir deste domingo vamos relembrar juntos os acontecimentos mais importantes de 2012 na Retrospectiva 2012 que vai até o dia 30. Confira a programação:

- 16/12 (Política): O ano de um julgamento histórico foi também ano de uma CPI que deu o que falar, mas paralisado no Congresso e as eleições municipais agitaram o país;

- 17/12 (Economia): A Europa segue sua crise e o Brasil não aproveita o momento para crescer;

- 18/12 (Nacional): Crimes chocantes, tragédias que abalaram o país e a onda violenta que contagiou São Paulo

- 19/12 (Internacional): Ano agitado com novos conflitos e uma reeleição dificílima para Obama;

- 20/12 (Televisão): O ano em que Avenida Brasil virou coqueluche, a reação do SBT e as trapalhadas da Record;

- 22/12 (Melhores da TV): A votação que escolherá os melhores da TV em 20 categorias;

- 23/12 (Velocidade): O ano nas pistas da Fórmula 1, Indy, NASCAR, Truck e Stock Car

- 26/12 (Olimpíadas de Londres): A participação brasileira, o brilho de Phelps e Bolt e os desafios para Rio 2016;

- 27/12 (Esportes): O ano das principais modalidades;

- 28/12 (Frases): As frases mais marcantes de 2012

- 29/12 (Personalidades): As pessoas que se destacaram em 2012

             (Obituário): Um ano de grandes perdas: Whitney Houston, Chico Anysio, Hebe Camargo, Marcos Paulo, Oscar Niemeyer e outros

- 30/12 (Futebol): A temporada que coroou o Corinthians campeão da Libertadores, o tetra do Fluminense e o rebaixamento do Palmeiras, a queda de Mano Menezes e o fim da era Ricardo Teixeira na CBF.

A partir deste domingo a Retrospectiva 2012

Postar um comentário

1 Comentários

Patryck Leal disse…
E aê, beleza?!

Um ano recheado, com mais notícias tristes do que o ano passado. Mas falando de esporte, devemos dar desataque a inédita Libertadores do Corinthians e Liga dos Campeões do Chelsea e também a Olimpíadas de Londres.

Abraços.

Amanhã será a grande final da Copa do Mundo de Clubes 2012