Top 5: Os estragos de Sandy

O furacão que virou supertempestade faz a cidade de Nova York contar os prejuízos e gerar revolta entre a população.

Imagem aérea mostra casas destruídas por incêndio após tempestade Sandy em Breezy Point, no Queens, em Nova York Leia mais

O presidente Barack Obama (à dir.) cumprimenta o governador Chris Christie ao chegar a Atlantic City

1 - Sandy: A supertempestade já matou 100 pessoas desde a última segunda feira. E um brasileiro está na lista dos mortos de Sandy. O brasileiro Tiago Ferreira Neto de 54 anos bateu seu carro contra uma árvore que havia sido arrancada do solo devido aos fortes ventos. A população de Nova York começa a se revoltar, pois falta combustível nos postos de gasolina e a energia elétrica ainda não foi restabelecida. A Maratona de Nova York, tradicional evento da cidade foi cancelada devido à pressão de atletas e dirigentes. O prejuízo estimado já passa de US$ 50 bilhões.

Templo inaugurado pelo padre Marcelo Rossi nesta sexta-feira (Foto: Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

2 - Religião: Nesta sexta feira o Padre Marcelo Rossi inaugurou o Santuário da Mãe de Deus, um dos maiores templos católicos do país. A missa inaugural reuniu milhares de pessoas no bairro de Interlagos.

Policiais patrulham as ruas no segundo dia da operação policial na favela de Paraisópolis, em São Paulo

3 - Violência em São Paulo: Esta semana os governos federal e estadual formalizaram parceria para conter a onda de violência no estado de São Paulo. No mês passado nove policiais morreram em atentados ordenados por líderes de facções criminosas. Na Favela de Paraisópolis, uma operação policial está sendo feita para garantir a segurança da população. O governador Geraldo Alckmin descartou a presença do exército nas ruas. Desde o começo deste ano 88 policiais foram mortos em ação.


4 - Mudança na prefeitura: A prefeita de Natal Micarla de Sousa foi afastada do cargo por decisão da justiça que suspeita o seu envolvimento em fraudes na área da saúde. Segundo a acusação do MPE, Micarla estaria envolvida em um esquema fraudulento de gestão. Sua gestão é considerada ruim por mais de 90% do povo de Natal.


5 - Jornal da Tarde: O periódico se despediu dos leitores na quarta feira depois de 46 anos e mais de 15 mil edições. A decisão do Grupo Estado de extinguir o jornal foi devido ao reposicionamento da marca Estadão.

Imagem da semana

Tráfego de pessoas e de veículos é intenso na ponte do Brooklin, em Nova York, em dia sem metrô e com túneis alagados Leia mais

A imagem da semana é o estado que ficou a cidade de Nova York depois de Sandy, a supertempestade tropical e o fotógrafo Keith Bedford da Reuters retratou o caos enfrentado pelos novaiorquinos depois do furacão devastar a cidade e o metrô paralisado..

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Patryck Leal disse…
Mais uma vez os Estados Unidos vem sofrendo com uma tragedia natural!



Comente neste link: http://fcgols.blogspot.com.br/2012/10/coluna-do-patryck-eliminatorias-para.html