Raio - X da rodada: Fluminense pode ficar perto do título e Dragão poderá ser o primeiro rebaixado

A 34ª rodada do Brasileirão poderá definir o primeiro time rebaixado e deixar o Fluminense mais perto do título. Aqui a análise pré jogo da rodada.

- Grêmio (3º) x Ponte Preta (12º) (Olímpico, sábado, 19:30). A equipe gaúcha pode carimbar seu passaporte a Libertadores e para isso terá de vencer a Ponte e torcer por derrotas de Inter, Botafogo e Vasco para garantir a vaga. A Macaca está mais tranquila e depois de duas vitórias seguidas quer voltar a vencer como visitante.

- Cruzeiro (9º) x Santos (11º) (Independência, sábado, 19:30). Diferente dos últimos anos quando duelavam por títulos, Cruzeiro e Santos fazem um amistoso de luxo, já que as duas equipes só pensam em terminar bem a temporada. Depois de quatro jogos em Varginha, a Raposa volta a jogar em BH e no Santos, a grande atração é Neymar.

- Flamengo (14º) x Figueirense (19º) (Raulino de Oliveira, sábado, 21:00). Perto de se salvar do rebaixamento, o Flamengo tem paz dentro, mas problemas fora de campo. E adivinha com quem: Adriano, que faltou a mais um treino e sua situação será definida pela diretoria. No lado do Figueira, praticamente rebaixado, os desfalques são Aloísio e Loco Abreu que estão lesionados.

- Vasco (7º) x Sport (17º) (São Januário, domingo, 17:00). Com cinco derrotas consecutivas e a Libertadores escorrendo dos dedos, o Vasco em crise política e financeira enfrenta o Sport que ainda busca sair da zona de rebaixamento e que tenta aproveitar o mau momento vascaíno para buscar a vitória.

- Palmeiras (18º) x Botafogo (6º) (Fonte Luminosa, domingo, 17:00). O jogo de domingo tem cara de decisão em tons opostos. Para o Verdão só a vitória interessa para manter acesa a esperança de escapar da degola e para o Botafogo a vitória é fundamental na luta pela Libertadores.

- São Paulo (4º) x Fluminense (1º) (Morumbi, domingo, 17:00). Muito perto de obter sua vaga na Libertadores o São Paulo quer manter a folga e permanecer no G4. Para o Fluminense, a vitória o deixará com uma mão e quatro dedos na taça podendo definir a história na rodada seguinte, mas dependerá de uma combinação de resultados para comemorar o título antecipadamente.

- Atlético Goianiense (20º) x Corinthians (8º) (Serejão, domingo, 17:00). O Corinthians usará esta partida para testar os titulares e dar entrosamento à equipe antes do mundial de clubes no Japão. Tite colocará em campo três atacantes. O Atlético Goianiense poderá terminar a rodada matematicamente rebaixado em caso de nova derrota e nesta semana o técnico Artur Neto foi demitido.

- Portuguesa (15º) x Bahia (16º) (Canindé, domingo, 19:30). O técnico Jorginho volta ao Canindé um ano depois de classificar a Lusa para a Série A, mas agora dirigindo o Bahia num duelo decisivo pela sobrevivência na elite. A Lusa por sua vez quer acabar com o jejum de nove jogos sem vitória.

- Coritiba (10º) x Atlético Mineiro (2º) (Couto Pereira, domingo, 19:30). Para se manter vivo na briga pelo título, o Atlético Mineiro encara o Coritiba, terceiro melhor time do returno e muito forte como mandante. Uma vitória fora de casa mantém o sonho de título do Galo.

- Náutico (13º) x Internacional (5º) (Aflitos, domingo, 19:30). Defendendo um retrospecto sólido dentro de casa, o Náutico quer acabar com o risco de queda diante do Internacional que ainda busca a vaga na Libertadores e tenta esquecer a polêmica partida contra o Palmeiras que corre risco de ser anulada.

Postar um comentário

2 Comentários

Cleber Soares disse…
Kleber,

eu particularmente acho muito difícil o Flu não ser o campeão dessa edição, mesmo se perder para o São Paulo nessa rodada, faltaria 4 jogos para o galo tirar 6 pontos, ou seja, nsa verdade falta é 2 rodadas.... E agora vamos esperar a decisão do STJD sobre p rídiculo caso do verdão.

SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com

BLOG DO CLEBER SOARES
clebersoares.blogspot.com
Kleber Nunes disse…
Sabe o que penso disso: não vai dar em nada querer anular um jogo, pois já disse uma vez que erros de arbitragem vão acontecer sempre, por isso é bom o Palmeiras se preparar pro pior.