Vitória a cinco pontos de confirmar o acesso e Furacão vence jogo de nove gols

O Vitória está a cinco pontos de confirmar seu acesso à Série A do próximo ano assim como o Criciúma. Goiás e São Caetano estariam também na elite do próximo ano faltando dez rodadas pro fim. A rodada teve como destaque um empolgante duelo de nove gols entre Atlético Paranaense e América Mineiro.

Carlos Costa/Lancepress


Goiás derrota Bragantino e se consolida na terceira posição da tabela

A 28ª rodada foi aberta na terça com três partidas. Jogando em casa o Goiás complicou ainda mais o Bragantino vencendo por 1 x 0 e segue em terceiro. O São Caetano derrotou o Guaratinguetá também por 1 x 0 e se mantém em quarto lugar enquanto o Guará segue na zona de rebaixamento. Em Arapiraca, o ASA interrompeu a ascensão do Avaí vencendo por 1 x 0 e dando uma respirada na luta contra o rebaixamento.

Fernando Ribeiro/Divulgação

Zé Carlos comemora gol do Criciúma contra o Ceara  (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E. C.)

Zé Carlos marcou seu 22º gol na competição e deu a vitória ao Criciúma

Ontem o Joinville desperdiçou boa chance de encostar no G4 ao empatar com o vice lanterna Barueri fora de casa por 1 x 1. Ipatinga e Guarani ficaram no 0 x 0, em Natal, o América arrancou um empate com o CRB por 3 x 3, o Boa Esporte venceu o Paraná por 2 x 1 e no Heriberto Hulse, Zé Carlos, o artilheiro da Série B salvou o Criciúma ao marcar nos acréscimos o gol da vitória de 2 x 1 contra o Ceará, resultado que deixou o Tigre mais perto do acesso.

Edson Ruiz/AE e Joka Madruga/Futura Press

Elton vitória gol abc série b (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)


Vitória vence ABC e fica perto de subir e num jogo eletrizante com nove gols, Furacão vence Coelho com gol do veterano Paulo Baier

No Eco Estádio de Curitiba, Atlético Paranaense e América fizeram o melhor jogo da Série B deste ano com nove gols. Só no primeiro tempo foram cinco. Com menos de cinco minutos de jogo, o Coelho saiu na frente com Alessandro que pegou a sobra e emendou pras redes. O Furacão então acordou e chegou ao empate com Elias cobrando pênalti, só que em outro pênalti o América voltou à ficar na frente com o gol de Alessandro. O Furacão foi buscar o empate com o gol de Marcelo, aproveitando rebote do chute de João Paulo que explodiu na trave. Antes do intervalo, Fábio Júnior marcou o terceiro gol do Coelho. Na volta do intervalo o Furacão chegou com rapidez ao empate com Marcão que recebeu uma bola de Paulo Baier que havia entrado no intervalo. A virada do time paranaense veio com o gol de Marcelo, o segundo na partida chutando forte. O Coelho chegou à igualdade novamente com Fábio Júnior. O jogo ficou aberto e as duas equipes buscaram a vitória. O Furacão ficou com um jogador a menos devido à expulsão de João Paulo, mas nos acréscimos chegou à vitória num lance confuso com rebotes e defesas de Neneca. Paulo Baier pegou a sobra e marcou o gol da vitória sensacional por 5 x 4, um resultado que deixa o Furacão ainda com chances de subir. E no Barradão, o Vitória venceu o ABC por 1 x 0, gol marcado por Elton e reassume a liderança com 60 pontos, a cinco de confirmar seu acesso à elite.

Situação depois de 28 rodadas:

- Série A: Vitória, Criciúma, Goiás e São Caetano

- Série C: Guaratinguetá, Bragantino, Barueri e Ipatinga

Postar um comentário

0 Comentários