Top 5: Marcos Valério pega 40 anos pelo mensalão

O julgamento do mensalão se aproxima de seu momento decisivo quando as penas são definidas, mas para Marcos Valério, seu destino já está traçado.

Marcos Valério

1 - Mensalão: O Julgamento do mensalão pelo STF começa a definir a dosimetria, ou seja as penas que serão aplicadas. O publicitário Marcos Valério, o operador do esquema pegou penas superiores a 40 anos pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva e evasão de divisas.


2 - Apagões: Um novo blecaute ocorrido nesta madrugada atingiu todos os nove estados da região Nordeste, parte do Pará, Tocantins e parte do Distrito Federal. O Operador Nacional do Sistema Elétrico descartou a hipótese de sabotagem e nesta sexta o ministro de Minas e Energia Márcio Zimmermann disse que os apagões comprometem a confiança no setor elétrico.

Homem carrega criança em meio a inundação provocada pelo furacão Sandy em Santo Domingo

3 - Furacão Sandy: O furacão matou mais de 40 pessoas na República Dominicana e se aproxima da costa leste americana. Os ventos atingem um raio de 400 km e os especialistas afirmam que Sandy pode ser destrutivo que Irene, furacão que no ano passado deu prejuízo de US$ 4,3 bilhões. O estado da Virgínia decretou estado de emergência.

4 - Petrobras: O lucro líquido da empresa atingiu R$ 5,56 bilhões no terceiro trimestre, uma queda de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado. O mercado esperava um lucro de 20% para o trimestre passado.


5 - Hillary Clinton: A secretária de estado norte americana Hillary Clinton poderá deixar o governo mesmo com a vitória de Barack Obama que tenta a reeleição nos Estados Unidos. Ela ainda não conversou com Obama sobre o assunto.

Imagem da semana:


Sob o Cristo Redentor, o astro do atletismo Usain Bolt passou pelo Rio de Janeiro e posou para fotos. Ivo Gonzalez, do jornal O Globo retratou Bolt com seu gesto característico de raio sob um dos mais lindos monumentos do mundo. E avisou que estará no Brasil em 2016 para buscar o tricampeonato olímpico dos 100 e 200 m. Quem viver verá.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários