Fluminense aumenta vantagem e Palmeiras entra em desespero

A cada rodada que falta pro fim do campeonato brasileiro os contrastes ficam evidentes. Para os tricolores, a expectativa por mais um título e para os palmeirenses, o drama de um rebaixamento iminente.

Felipe Oliveira/Lancepress


Fluminense vence Bahia e torcida começa a contagem regressiva para o título

Para o Fluminense a rodada serviu para aumentar a vantagem na liderança do campeonato subindo para 9 pontos. Na vitória sobre o Bahia fora de casa os gols da vitória foram marcados por Bruno e Rafael Sóbis. A torcida já começa a soltar antecipadamente o grito de campeão, a nove rodadas do fim.

Ernesto Carriço/Ag. O Dia, Célio Messias/Gazeta Press, Petra Mafalda/Mafalda Press e Denny Cesare/Futura Press






Santos vence fora e deixa Botafogo mais longe da Libertadores, Cruzeiro quebra jejum diante da Lusa, Figueirense vence duelo do desespero contra lanterna e Ponte Preta vence Náutico

O Botafogo perdeu para o Santos por 2 x 0 e vê a Libertadores mais distante. André e Miralles marcaram os gols do time da Vila que se distancia do rebaixamento. No duelo do desespero, o Figueirense venceu o Atlético Goianiense por 3 x 1 e os goianos estão com seu passaporte para a Série B praticamente carimbado. O Cruzeiro quebrou uma série negativa de sete jogos sem vitória ao vencer a Portuguesa por 2 x 0 e a Ponte Preta derrotou o Náutico por 2 x 1, de virada.

Sérgio Neves/AE e Reginaldo Castro/Ag. O Dia



Com Rubinho Barrichello nas arquibancadas, Timão derrota Flamengo de virada e complica rival

O Corinthians segue em ritmo de preparação para o Mundial e aumentou o desespero do Flamengo que completou quatro jogos sem vitória. O Fla saiu na frente com o gol de Renato Santos, mas no segundo tempo o Timão acordou e virou a partida. Edenilson recebeu presente da zaga rubro negra e empatou, o zagueiro Paulo André fez o segundo e Emerson Sheik marcou o terceiro. Liedson descontou no fim, mas não dava mais tempo pra buscar o empate e o Flamengo volta a ficar em situação desesperadora em 15º lugar.

Marcelo Régua/Ag. O Dia e Ramiro Furquim/Gazeta Press




Osvaldo marcou um belo gol na vitória do São Paulo sobre o Vasco e Inter deixa Galo a nove pontos do Fluminense

No confronto pela Libertadores, o Vasco perdeu para o São Paulo por 2 x 0, gols de Luís Fabiano e Osvaldo e encostou nos cariocas. Apenas um ponto separa as duas equipes pela última vaga no G4. O Atlético Mineiro ficou sem Ronaldinho Gaúcho, suspenso pelo STJD e foi presa fácil para o Inter que venceu por 3 x 0 e ajudou o Fluminense.

Edmar Melo/Frame AE, Edson Lopes Jr/Terra e Alex Silva/AE

EDMAR MELO/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO


Luan se desespera com chance de gol perdida pelo Palmeiras

Grêmio derrota Sport e assume a vice liderança e Palmeiras perde para Coritiba e fica em situação delicada na zona de rebaixamento

Outro que foi beneficiado com o tropeço da equipe mineira foi o Grêmio que afundou o Sport vencendo por 3 x 1 e assumindo a vice liderança do campeonato. No confronto direto contra o rebaixamento, o Palmeiras foi derrotado pelo Coritiba por 1 x 0 e complica sua situação no campeonato ficando a nove pontos de sair do sufoco.

Situação depois de 29 rodadas disputadas:

- Libertadores: Fluminense, Grêmio, Atlético Mineiro e Vasco

- Sul Americana: São Paulo, Internacional, Botafogo, Cruzeiro, Santos, Náutico, Ponte Preta e Coritiba.

- Série B: Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético Goianiense.

Postar um comentário

0 Comentários