Atlético Mineiro diminui vantagem tricolor e Palmeiras mantém aceso o sonho de escapar do rebaixamento

Temos um campeonato sim. Faltando seis rodadas pro fim, o Atlético Mineiro pôs emoção e diminuiu a vantagem do Fluminense para seis pontos num jogo emocionante. O Palmeiras também venceu, mas ainda permanece no Z4, a quatro pontos do Bahia.

Ricardo Rímoli/Lancepress


Kléber disputa a bola contra adversário: Grêmio pressiona, mas fica no 0 x 0 com o Coritiba

O Grêmio pressionou, mas não transformou em gol a superioridade e empatou seu terceiro jogo seguido no campeonato. O 0 x 0 frustrante diante do Coritiba afastou o clube gaúcho da briga pelo título.

Márcio Fernandes/AE e Bê Caviquiolli/Futura Press



Corinthians empata com Bahia e dá uma mão ao Palmeiras que faz sua parte e vence Cruzeiro em noite inspirada de Barcos

No Pacaembu, o Corinthians bem que tentou ajudar o Palmeiras, mas acabou empatando com o Bahia por 1 x 1. Douglas cobrando pênalti abriu o placar para o Timão e Fahel empatou para o Bahia que segue fora da zona de rebaixamento. O Palmeiras segue com esperanças de sair do sufoco e derrotou o Cruzeiro por 2 x 0, com dois gols de Hernán Barcos, o Pirata que se aproxima da meta de 27 gols na temporada.

Marcos de Paula/AE, Ernesto Carriço e Marcelo Régua/Ag. O Dia e Cezar Loureiro/Ag. O Globo





Flamengo volta a vencer e Luís Fabiano perde o segundo pênalti seguido, mas se mantém no G4

O Flamengo conseguiu uma importante vitória na saga para fugir do rebaixamento ao vencer o São Paulo no Engenhão por 1 x 0. O zagueiro González marcou seu primeiro gol com a camisa do Fla que agora é o 14º colocado. Luís Fabiano ainda perdeu pênalti, foi o segundo consecutivo e mesmo assim o tricolor paulista se mantém no G4. Nos Aflitos, Náutico e Portuguesa ficaram no 0 x 0.

Rodrigo Villalba e Carlos Costa/Futura Press



Ponte vence Santos e respira e no duelo contra o rebaixamento, Sport vence fora e afunda Dragão que está praticamente rebaixado

A Ponte Preta venceu o Santos por 1 x 0 e respira aliviada. Luan marcou o gol da equipe campineira no começo da partida. No Serra Dourada, o Sport deu um importante passo para sair da zona da degola ao afundar o praticamente rebaixado Atlético Goianiense por 1 x 0, gol marcado por Hugo  O goleiro Saulo pegou pênalti de Patrick e saiu de campo como herói. O Sport é o 17º a três pontos do Bahia.

Fotos de Ramon Bittencourt/Futura Press



Jô marcou dois e Ronaldinho Gaúcho fez a diferença na vitória emocionante do Atlético Mineiro sobre o Fluminense diminuindo a distância para seis pontos

E na melhor partida do Brasileirão o Atlético Mineiro fez valer a força de sua torcida e do caldeirão do Independência para vencer o Fluminense no jogo que foi considerado a final antecipada. Melhor nos 90 minutos, o Galo sempre buscou o gol e no primeiro tempo mandou duas bolas na trave e ainda teve um gol de falta de Ronaldinho Gaúcho anulado pela arbitragem. No segundo tempo, emoção foi o que não faltou. O Fluminense encaixou um contra ataque e abriu o placar com Wellington Nem que recebeu de Fred e tocou no contrapé de Victor. O Galo seguiu pressionando e chegou ao empate com Jô escorando cruzamento de Ronaldinho Gaúcho. A virada veio com o mesmo Jô que aproveitou cruzamento de Bernard pela direita. Só que o Fluminense voltou a empatar com Fred marcando seu 16º gol no campeonato. Tudo parecia caminhar para o empate quando aos 47 minutos, a torcida atleticana incendiou o estádio quando Ronaldinho Gaúcho acabou fazendo a diferença. Ele fez um milimétrico lançamento para a cabeçada de Leonardo Silva que subiu no segundo pau para vencer Cavalieri e explodir de alegria o caldeirão do Independência. Um jogo digno e emocionante entre os líderes, com a vitória do Galo que desconta três pontos e mantém vivo o sonho do título. A rodada será concluída na quarta com mais dois jogos: Vasco e Internacional e Figueirense e Botafogo.

Situação de momento depois de 32 rodadas:

- Libertadores: Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmio e São Paulo.

- Sul Americana: Vasco, Internacional, Botafogo, Cruzeiro, Coritiba, Santos, Náutico e Ponte Preta.

- Série B: Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético Goianiense.

Sampaio comemora a conquista da Série D de 2012 (Foto: Bruno Alves)

E saiu o campeão brasileiro da Série D. É o Sampaio Corrêa, do Maranhão que ganhou do CRAC de Catalão por 2 x 0 conquistando o título invicto se tornando o primeiro time a vencer em três das quatro divisões do futebol brasileiro, sendo que a Série D começou em 2009. Parabéns ao Sampaio Corrêa!

Postar um comentário

5 Comentários

Patryck Leal disse…
Flamengo venceu e está mais próximo de escapar do Z4. Atlético-MG conseguiu uma vitória onde deu mais chances ao time de ser campeão, e o Sampaio Corrêa que meu pai ficava falando foi campeão. Parabéns!







Participe do oitavo desafio do Super Quiz:
http://fcgols.blogspot.com.br/2012/10/super-quiz-londres-2012-desafio-8.html
Kleber Nunes disse…
Que jogo eletrizante esse entre Atlético Mineiro e Fluminense. O Galo buscou o tempo todo a vitória e mereceu ganhar dando mais tempero ao campeonato faltando sete rodadas para o final. E o Palmeiras deu um azar danado porque seus concorrentes diretos venceram, mas dá uma esperança a seus torcedores para fugir do rebaixamento. O Flamengo venceu o São Paulo e deu uma aliviada, mas é bom abrir o olho. Da turma que briga contra o rebaixamento já descarto o Atlético Goianiense que provavelmente estará rebaixado ou na próxima ou na 34ª rodada.
Cleber Soares disse…
Kleber,

a rodada foi muito boa, mas pena que muitos preferem exaltar sós as polêmicas....

Mesmo com a derrota ainda não acredito que o flu perca essa campeonato, e ainda acho muito complicado a situação do verdão, ganhou, mas todos que não podiam ganhar também ganhou, que sina heim??

SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com

BLOG DO CLEBER SOARES
clebersoares.blogspot.com
Kleber Nunes disse…
E lá vem o STJD estragar o campeonato, isso porque a torcida do Atlético Mineiro protestou com um mosaico contra a arbitragem antes e durante o jogo com o Fluminense. Eu entendo que isso pra mim é palhaçada de procurador querendo aparecer e não vejo o Fluminense ser beneficiado pela arbitragem. É líder pelos méritos. Tomara que o STJD não puna a torcida do Galo que faz bonito quando joga no Independência.
A diferença de 9 pontos deixava no ar a dúvida: ainda é possível? Assim continuaríamos com o empate em BH. Qualquer vitória daria certeza. 12 pontos de diferença e a fatura estaria liquidada. E 6 pontos,como de fato ocorreu com a vitoria do Galo, apimentou a coisa. São 2 rodadas em 7. Ainda dá!

Saudações!!!