Dois fatos chamaram a atenção esta semana: a onda de ataques à embaixada dos EUA e os protestos contra a divulgação de um filme sobre Maomé, líder da religião islâmica e a chacina de seis jovens executados por traficantes no Rio de Janeiro.
1 - Mundo árabe: Pelo menos são 11 os mortos nos protestos contra um filme produzido nos Estados Unidos sobre Maomé. Segundo os muçulmanos o filme é considerado uma ofensa à religião islâmica. O Papa Bento XVI pediu o fim do fundamentalismo religioso a cristãos, judeus e muçulmanos. Esta semana o embaixador dos EUA na Líbia foi assassinado e as representações diplomáticas no Sudão, na Tunísia e na Alemanha foram alvos de ataques muçulmanos.
2 - Chacina da Chatuba: Seis jovens adolescentes foram assassinados por traficantes no Morro da Chatuba, na região de Mesquita. O Parque do Gericinó foi o local da chacina. Dez pessoas suspeitas de cometer o ato foram presas. As vítimas foram enterradas esta semana e o secretário José Mariano Beltrame visitou a favela da Chatuba e pediu reforço efetivo de 100 PMs na favela.
3 - Operário atingido por vergalhão: Um novo caso de acidente com operário aconteceu no Rio de Janeiro. Francisco Bento Barroso, de 47 anos foi atingido por um vergalhão de 40 centímetros que atravessou o pescoço . Por dois centímetros o vergalhão poderia ter atingido uma veia vital levando o operário à morte. No mês passado Eduardo Leite sobreviveu milagrosamente depois que um vergalhão de dois metros de comprimento atravessou seu crânio.
4 - Escândalo real: Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge foi flagrada pelas lentes da revista sensacionalista Closer que a flagrou fazendo topless. O editor da revista disse que tem guardadas fotos mais ousadas, mas preferiu não publicar. Em quatro páginas várias fotos do casal William e Kate foram divulgadas, algumas de topless.
5 - Seca: Brasília sofre mais uma vez com os efeitos da seca. Hoje a temperatura atingiu 33º e a umidade do ar chegou a 19%. Na quarta feira foram registrados vários chuviscos, que acabaram amenizando pouco o clima, mas o tempo seco deve continuar até o final deste mês.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.